Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil e Polícia Militar Desarticulam Associação Criminosa que Atuava na Zona Rural

Data do post: 18/02/2020 13:42:28 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 98ª Delegacia de Polícia de Natividade, e com o apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante na tarde desta segunda-feira, 18, na zona rural de Natividade, integrantes de uma associação criminosa que vinha aterrorizando a zona rural daquele município, em especial a Gleba Rucinha, que fica a cerca de 40 Km do centro da cidade em direção ao município de São Valério da Natividade.

Segundo o delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque, ao todo sete pessoas foram conduzidas à delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por furto qualificado com rompimento de obstáculos e participação de terceiros. Ainda de acordo com o delegado, os integrantes do grupo criminoso se intitulavam “Quiabos” e encontravam-se localizados na zona rural de Natividade, onde praticavam os crimes. “Com o apoio da Policia Militar através da 2ª CIPM (Dianópolis) e do Comando de Operações de Divisas – COD foi planejada uma ação imediata, onde se destaca que o resultado foi extremamente positivo”, afirmou.

Apreensões

Secretaria de Segurança Pública-TO Como resultado da ação policial, foram apreendidas: 03 espingardas calibre .22; 01 arma de fogo de artesanal, tipo bate bucha; 02 trabucos utilizados para caça de animais silvestres; 2 moto-serras; 01 furadeira elétrica; 02 máquinas de soldas;  01 lixadeira elétrica; 02 planas elétricas;  05 motocicleta;  04 redes de pescas; 02 peles de animais silvestres; 02 cascos de tatu; carne in natura de animais silvestres; entres outros objetos.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações criminais continuam no intuito de localizar os demais objetos furtados e, possivelmente identificar novos autores. Os infratores não reagiram as prisões e foram todos levados para a 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil – Dianópolis, no Sudeste do Estado, onde foram feitos os procedimentos de praxe. Em seguida,eles foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Dianópolis, onde estão a disposição da Justiça.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO