TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Civil e Polícia Militar Desarticulam Associação Criminosa que Atuava na Zona Rural

Data do post: 18/02/2020 13:42:28 - Visualizações: (233) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TO A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 98ª Delegacia de Polícia de Natividade, e com o apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante na tarde desta segunda-feira, 18, na zona rural de Natividade, integrantes de uma associação criminosa que vinha aterrorizando a zona rural daquele município, em especial a Gleba Rucinha, que fica a cerca de 40 Km do centro da cidade em direção ao município de São Valério da Natividade.

Segundo o delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque, ao todo sete pessoas foram conduzidas à delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por furto qualificado com rompimento de obstáculos e participação de terceiros. Ainda de acordo com o delegado, os integrantes do grupo criminoso se intitulavam “Quiabos” e encontravam-se localizados na zona rural de Natividade, onde praticavam os crimes. “Com o apoio da Policia Militar através da 2ª CIPM (Dianópolis) e do Comando de Operações de Divisas – COD foi planejada uma ação imediata, onde se destaca que o resultado foi extremamente positivo”, afirmou.

Apreensões

Secretaria de Segurança Pública-TO Como resultado da ação policial, foram apreendidas: 03 espingardas calibre .22; 01 arma de fogo de artesanal, tipo bate bucha; 02 trabucos utilizados para caça de animais silvestres; 2 moto-serras; 01 furadeira elétrica; 02 máquinas de soldas;  01 lixadeira elétrica; 02 planas elétricas;  05 motocicleta;  04 redes de pescas; 02 peles de animais silvestres; 02 cascos de tatu; carne in natura de animais silvestres; entres outros objetos.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações criminais continuam no intuito de localizar os demais objetos furtados e, possivelmente identificar novos autores. Os infratores não reagiram as prisões e foram todos levados para a 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil – Dianópolis, no Sudeste do Estado, onde foram feitos os procedimentos de praxe. Em seguida,eles foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Dianópolis, onde estão a disposição da Justiça.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.