Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Comissão Eleitoral do Conselho Eleitoral do Conselho Comunitário de Segurança em Itacajá

Data do post: 05/07/2019 15:25:45 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TONa noite desta quinta-feira, 04, a Secretaria da Segurança Pública, por meio do Núcleo de Polícia Comunitária e da Delegacia de Polícia de Itacajá, e a Polícia Militar, por meio do 3º BPM, implantaram a Comissão Eleitoral do Conselho Comunitário de Segurança - CONSEG, no município localizado na região Centro- Norte do Estado.

O lançamento ocorreu durante as discussões de uma audiência pública organizada pela Câmara de Vereadores de Itacajá, sobre questões relacionadas à segurança pública na cidade.

A criação do CONSEG Itacajá foi aprovada pela  maioria dos presentes na audiência e na ocasião foram indicados pelos representantes das forças de segurança estaduais os membros natos, policiais que conduzirão o processo eleitoral do CONSEG, além de um membro colaborador da comunidade, sendo tal processo assessorado pelo Núcleo Estadual de Polícia Comunitária. 

Estiveram presentes na audiência o Tenente-coronel Carlos Magno, comandante do 3º BPM, a Dra Jeannie Daier, Delegada Titular da Delegacia de Itacajá, o Major Thiago Monteiro, chefe do Núcleo Estadual de Polícia Comunitária, o vereador Osório Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Itacajá, vereador Júlio César, proponente da audiência pública, representantes dos poderes executivo e legislativo municipal, Grêmio Estudantil do Colégio Estadual de Itacajá e demais lideranças comunitárias.

O Major Thiago Monteiro, chefe do Núcleo de Polícia Comunitária discorreu sobre o processo de criação dos CONSEGs destacando que o grande objetivo é propor melhorias no contexto da segurança pública local, discutindo ações e elegendo prioridades para a proposição de soluções que melhorem a qualidade de vida na comunidade. Como próximo passo, a comissão eleitoral lançará o Edital abrindo o prazo para inscrição de chapas e convocando as eleições do CONSEG Itacajá, previstas para acontecer em agosto próximo.

Mais informações e orientações sobre os CONSEGS podem ser obtidas por meio do telefone 3218-1836, junto ao Núcleo Estadual de Polícia Comunitária.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO