TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Pai Suspeito de Estuprar a Própria Filha é Preso Pela Polícia Civil no Extremo Norte do Estado

Data do post: 18/02/2020 19:29:42 - Visualizações: (275) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TO A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Araguatins, (DEAM-V), cumpriu nesta segunda-feira, 17, mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 40 anos de idade.  O suspeito foi preso em sua própria casa.

Segundo o Delegado Edson José Lobato, responsável pelo caso, o indivíduo é suspeito pela prática do crime de Estupro de Vulnerável praticado contra a filha biológica de 11 anos de idade. O abuso ocorreu ainda em 2019 e foi denunciado pelos familiares da vítima depois que a escola onde ela estudava percebeu que ocorria alguma coisa estranha e orientou a família a tomar providências.

“Os professores acionaram os familiares da vítima a polícia, pois perceberam que a criança havia passado mal durante uma aula e, ao observarem o comportamento da aluna, viram que ela estava muito quieta, retraída e caminhando de forma estranha”, explicou o Delegado ao completar que a família procurou a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAM-V).

O Delegado informa que em razão dos fatos, a investigação foi iniciada e foi constatado, por meio de exames periciais, que a criança de fato foi abusada sexualmente, sendo o pai o principal suspeito. Ainda de acordo com as investigações, o crime teria ocorrido na própria casa da família, no ano de 2019. Em continuidade as investigações, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário pela prisão do acusado, a qual foi deferida. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.