TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Escola do Legislativo Firma Convênios com Faculdade Serra do Carmo e OAB-TO

Data do post: 18/02/2020 19:34:01 - Visualizações: (225) Imprimir

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins O presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade (PTB), assinou dois convênios nesta terça-feira, 18. Um deles, foi com a Faculdade Serra do Carmo (Fasec), em Palmas, e vai permitir que os estudantes de Direito desta instituição façam estágio na Casa, a partir do próximo semestre. O documento foi assinado também pelo diretor da Fasec, Arnaldo Bringel, e pelo diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto Junior.

O outro convênio foi assinado conjuntamente com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, e a proposta é que as duas instituições promovam o aprimoramento educacional dos tocantinenses. Entre os projetos discutidos com o diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto Junior, a OAB/TO pretende desenvolver vídeo-aulas com cursos e qualificações sobre o meio jurídico para serem veiculadas na TV Assembleia.

“Essa parceria que a OAB faz com a Assembleia e com a Escola Legislativa é em busca de fortalecer ainda mais o compromisso social que as duas instituições têm com a população, levando conhecimento e qualificando acima de tudo o cidadão e a cidadã tocantinense sobre temas importantes como a Regularização Fundiária, Reforma da Previdência, Reforma Tributária, Reforma Trabalhista”, reforçou o presidente da OAB/TO, explicou Pitaluga.

Estágio

Sobre o convênio com a Fasec, Homero Barreto Junior destacou que atende a uma demanda de servidores da Casa, que estudam na faculdade, mas que vai beneficiar a todos. “Começamos bem este ano, já assinando essas duas parcerias, que vão engrandecer ainda mais a Escola do Legislativo, e beneficiar muitos tocantinenses, como nos determinou o presidente Antonio Andrade”.

O chefe do Legislativo estadual também enfatizou a importância dos dois convênios, que pare ele vão beneficiar sobretudo os jovens mais necessitados do Estado. “São parcerias que vão beneficiar principalmente os jovens, que precisam de oportunidades. É esse o objetivo que queremos atingir, isto é, levar conhecimentos para a população, em especial aos jovens”, exemplificou, destacando que a Casa já oferece diversos cursos, como preparatórios para o vestibular e Enem, inglês, francês, português e espanhol.

Participantes

O evento contou também com a presença dos deputados Fabion Gomes (PL), Ricardo Ayres (PSB), Amália Santana (PT), Elenil da Penha (MDB), Jair Farias (MDB), Nilton Franco (MDB) e Valderez Castelo Branco (PP).

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.