Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM e Representantes de Municípios do Bico Reúnem Para Assinatura de Termo de Cooperação Para o Carnaval 2020

Data do post: 19/02/2020 11:32:01 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 9° BPM O foco do termo de cooperação técnica e logística é a fim de que a Polícia Militar realize o policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo e/ou repressivo durante o período carnavalesco em consonância com o apoio logístico das prefeituras anfitriãs em cada localidade.

Por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM) no Bico do Papagaio, norte do Estado, a Polícia Militar esteve reunida com representantes de quatro municípios da região para assinatura do termo de cooperação celebrado entre a Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) através do 9º BPM e as prefeituras municipais onde oficialmente o carnaval acontecerá.

A reunião conduzida pelo comandante do 9º BPM, tenente-coronel Valdemi Silva Reis aconteceu na manhã dessa terça-feira, 18, no gabinete do Comando da Unidade em Araguatins. O gestor esteve acompanhado da subcomandante, major Allana Lopes Sousa Silva e demais militares.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito de Itaguatins, Adonedes Queiroz de Souza; o secretário municipal de Esporte, Turismo, Cultura e Juventude de Araguatins, Divino Marcos Pereira Coimbra; a secretária municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Agricultura de São Sebastião, Genízia Paula Ferreira Lima; e do secretário municipal de Meio ambiente de Praia Norte, Antônio Ferreira Silva.

A assinatura do documento visa a cooperação técnica e logística a fim da realização do policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo e/ou repressivo por parte da PM durante o período carnavalesco desse ano 2020 à acontecer nessas cidades.

Dentre os principais tópicos de destaque do termo de cooperação, constam as obrigações da PM em garantir a segurança durante todo o período do carnaval, com vistas a inibir e coibir práticas de crimes comuns e ambientais, visando garantir a segurança, bem estar e a tranquilidade social dos foliões e frequentadores de um modo geral.

Para as prefeituras, compete aos órgãos antecipadamente protocolar junto ao 9º Batalhão da PM o pedido de policiamento e fornecer total apoio logístico, incluindo local de apoio para os policiais militares empregados no policiamento em cada localidade com faixa identificativa e outras demandas que o evento requer.

Fonte: Ascom 9° BPM