Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeita Nalva Braga Inaugura Obras e Promove Atividades Culturais em Comemoração ao 28º Aniversário de Palmeiras do Tocantins

Data do post: 03/03/2020 10:05:29 Imprimir -  Compartilhar

Foto: Dirceu LenoPalmeiras do Tocantins completou 28 anos de uma história marcada por altos índices de desenvolvimento e importantes conquistas, que colocaram a cidade, nos últimos quatros anos, em posição de destaque no Estado.

Para comemorar essa importante data festiva, a Prefeitura Municipal preparou uma extensa programação, repleta de inaugurações, atrações culturais e esportivas.

Em razão desta data tão importante que celebra mais um ano de emancipação político-administrativa, a prefeita Nalva Brava entregou para a população palmeirense, nesta sexta-feira, 28, cinco obras voltadas para o melhoramento da qualidade de vida do povo e progresso do município.

Cinco obras foram entregues

Foto: Dirceu LenoO cronograma de inaugurações foi iniciado logo nas primeiras horas do dia com um momento cívico e devocional. Em seguida, o Governo Municipal oficializou a entrega da obra do pavimento da Avenida Bernardo Sayão. A programação seguiu com a inauguração da ampliação do Posto de Saúde, que além das melhorias, ganhou um anexo com equipamentos novos adquiridos com recursos próprio para servir e atender toda a comunidade.

O terceiro ato solene foi marcado pela inauguração da Academia da Saúde Rita Ribeiro Lino, onde a partir de agora a população de Palmeiras dispõe de equipamentos para a praticidade de exercícios e atividades físicas, consistindo assim, no melhoramento de uma vida com mais qualidade e disposição para o dia a dia. Os aparelhos são de ótima qualidade e com acessibilidade para todas as idades.

Além disso, para reforçar a frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde, a prefeita Nalva Braga entregou 4 carros novos para a pasta que gerencia os cuidados preventivos à sociedade. Durante esta gestão, ao todo já foram entregues 9 veículos. Isso só foi possível graças ao empenho e dedicação da atual administração, a qual, mesmo diante da crise que assola os municípios, tem se esforçado para trazer vários benefícios para a população.

Os munícipes de Palmeiras do Tocantins também foram contemplados com uma praça nova. O espaço recreativo, que foi construído com recursos próprios, recebeu o nome de Praça Padre Carmelo, em homenagem ao grande pároco que por vários anos atuou na cidade celebrando missas, batizados e ações sociais. Padre Carmelo certamente está marcado na história do município, sendo mais do que justo a Prefeitura prestar esta linda homenagem.

Foto: Dirceu LenoFinalizando as inaugurações do dia, a prefeita Nalva Braga realizou o sonho de dezenas de comerciantes ao oficializar a entrega da Feira Coberta “Vereador Waldemar Freitas de Castro”. O Projeto de Lei, que nomina o centro comerciário foi apresentado pelo vereador Mardônio recebeu aprovação unanime dos demais legisladores. A indicação homenageia o grande “Walder da Kombi”, conhecido na urbe como um homem simples e bastante prestativo.

Por fim e não menos importante, foi apresentado relatório dos poços artesianos já perfurados e as demandas a serem alcançadas no “Projeto Água é Vida”. O momento foi marcado com a oferta de churrasco para todo o público presente, seguido de shows ao vivo com as bandas Forró Peguete, Forró Sem Limites e Banda Bagdá.

É necessário mencionar que, nunca na história da cidade de Palmeiras do Tocantins a comunidade tinha presenciado um ato como este, a entrega de cinco obras em um único dia. O ato feito pela atual administração mostrou que o município dispõe de um governo pautado com o desenvolvimento, e acima de tudo, com o progresso e bem-estar dos cidadãos.

Final do Campeonato Municipal

Foto: Dirceu LenoJá no período da tarde, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte realizou a grande final do Campeonato Municipal. Master e Cajueiro disputaram a partida e pelo placar de 6 x 2, a equipe do Master conquistou o título. A Prefeitura Municipal premiou os finalistas e artilheiros com troféus e uma premiação em dinheiro, o que demonstra o compromisso, a dedicação, a valorização e o incentivo ao esporte local.

O momento também foi marcado por muita emoção e homenagens realizadas em memória ao primeiro prefeito do município, o senhor Francisco Braga e ao jovem Diogo Silva, assassinado de forma fútil e inescrupulosa.

Shows culturais

Foto: Dirceu LenoPara finalizar o dia com chave de ouro, a Prefeitura Municipal promoveu a realização de shows artísticos em celebração ao 28º aniversário de Palmeiras do Tocantins. Centenas de pessoas foram animadas pelos artistas locais Marquinhos Maranhão e a dupla que está estourando no Brasil, Joan Neto e Daniel.

Presenças

Marcaram presença no evento o ex-deputado federal Lázaro Botelho, vereadores Chacrinha, Mardônio, Nanico, Nego Apavorado, Arlan Rocha e vereadora Cleocy, além dos secretários municipais, servidores públicos e comunidade em geral. Para fortalecer o evento, as também prefeitas Itelma Belarmino de Santa Terezinha e Maria Elvira de Nazaré também compareceram aos eventos.

Assista no Vídeo abaixo o discurso emocionado da prefeita Nalva Braga:

Fonte: Redação do Tocnoticias