Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Coronavírus Será Tema de Palestra Para Bombeiros Militares, Nesta Quinta

Data do post: 03/03/2020 10:57:51 Imprimir -  Compartilhar

Corpo de Bombeiros Militar-TO Cerca de 200 bombeiros militares que atuam em Palmas vão participar da palestra “Protocolo Novo Coronavírus: como proceder”. A iniciativa é do próprio comando geral do Corpo de Bombeiros Militar, que visa, além de atualizar os conhecimentos da tropa, também resguardar a segurança de todos. O evento será no Auditório do Comando Geral da Polícia Militar, quinta-feira, 5, às 10h.

Fará parte da palestra, todo o efetivo operacional da capital, composto pelo Sistema Integrado de Operações (SIOP), 1ª e 2ª Companhias de Bombeiros (do centro de Palmas e de Taquaralto) e a Seção de Contra Incêndio (SCI), localizada no Aeroporto Internacional Lysias Rodrigues.

A tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno, comandante do 1ª Batalhão de Bombeiros, afirmou que o assunto Coronavírus (Covid 19), é muito sério e os bombeiros que atuam no serviço operacional, têm contato direto com pessoas acidentadas e portadoras de doenças diversas, então eles precisam também de mais informações inerentes aos cuidados elementares para um atendimento seguro, em relação ao coronavírus.

“Estamos com o sinal de alerta ligado, pois atendemos ocorrências com as ambulâncias, fazemos atendimento pré-hospitalar e estamos sim em um momento de atenção para esse problema do Coronavírus. Pensando nessa questão, o Corpo de Bombeiros Militar preparou essa palestra sobre o protocolo e visa informar aos bombeiros como eles devem fazer quando encontrarem uma vítima suspeita de estar com os sintomas indicativos da doença”, explicou a comandante.

A tenente-coronel destacou ainda que os bombeiros militares são cuidadosos consigo mesmos e também com as vítimas, e nessa relação, se envolvem nos mais variados tipos de ocorrência. Contudo, os próprios socorristas também precisam estar atentos e sabendo como lidar com os pacientes nesse novo momento. “A gente se preocupa muito com o nosso paciente, mas em primeiro lugar, sempre a nossa segurança, a segurança da guarnição e assim estarão prontos para atender a comunidade”, acrescentou.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar-TO