TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Projeto Sobre Educação em Prisões de Tocantinópolis é Selecionado Para Evento em Alagoas

Data do post: 05/03/2020 16:33:50 - Visualizações: (757) Imprimir

Secom-TO A professora Walderice Santos Silva, da Escola Estadual Giuliano Moretti, de Tocantinópolis, vai participar da 2ª Jornada de estudos sobre EJA em contexto de privação e restrição de liberdade, realizada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento vai ocorrer nos dias 27 e 28 de março.

O trabalho selecionado foi Relato de Experiência, uma ação que foi desenvolvida, pela professora, com os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), turmas do 2º e 3º segmentos, que funcionam na Casa de Prisão Provisória de Tocantinópolis na Escola Estadual Giuliano Moretti, uma extensão do Colégio Estadual Professor José Carneiro de Brito.

A experiência foi desenvolvida na área de linguagens, códigos e suas tecnologias, intitulada A prática docente na cadeia Pública de Tocantinópolis: um Relato de Experiência, que foi inscrito e selecionado na programação da 2ª Jornada de Estudos sobre EJA em contexto de privação e restrição de liberdade, que ocorrerá em Maceió (AL), na Ufal.

A seleção do trabalho foi motivada pela relevância e pelo resultado da prática educativa nas salas de aulas na Unidade Prisional de Tocantinópolis. O comportamento dos estudantes e a melhoria no desempenho da aprendizagem elevaram a 100%, com aprovação de alunos no Exame Nacional para Certificação de Competências da Educação de Jovens e Adultos (Encceja), destacando também o desempenho de parte deles no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Segundo Walderice Santos Silva, sua participação no evento significa o reconhecimento do trabalho desenvolvido com os reeducandos. “Apresentar o processo educativo realizado em sala de aula para pessoas privadas de liberdade em um evento nacional é uma honra, visto que é notório o impacto do resultado da educação em prisões desenvolvidas no Tocantins, na cidade de Tocantinópolis”, comentou.

O trabalho realizado pela professora foi transformado em artigo a ser publicado nos anais do evento, tendo como autora Walderice Santos Silva, e coautora Jhenissa da Silva Sousa, parceira da rede municipal de Educação de Tocantinópolis.

Fonte: Secom-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.