TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Promotor de Justiça Visita Terra Indígena Apinayé em Tocantinópolis

Data do post: 09/03/2020 14:23:26 - Visualizações: (678) Imprimir

Ministério Público Estadual-TO Na última quinta-feira, 5, o promotor de Justiça Saulo Vinhal, em conjunto com o juiz eleitoral Arióstenis Guimarães Vieira, visitou a Terra Indígena Apinayé, situada no município de Tocantinópolis, para debater sobre inclusão sociopolítica, cidadania e demandas estruturais.

Durante a visita à Escola Estadual Indígena Mãtyk, foram relatados problemas referentes à defasagem dos computadores da sala de informática, à baixa pressão da água nos banheiros, à falta de manutenção de transporte escolar, à necessidade de construção de muro e de quadra de esportes, à demora em regularizar o pagamento de salários dos professores.

Ministério Público Estadual-TO Foram apresentadas ainda reivindicações quanto a estradas vicinais, aterro sanitário, profissionais de saúde, acesso a água potável, cursos técnicos profissionalizantes, prestação de contas de recursos financeiros e retificação de nomes.

A reunião teve por objetivo final escolher lideranças indígenas para participar de evento, em Palmas, nos dias 17 e 18 deste mês, sobre a participação dos povos indígenas no processo eleitoral.

Fonte: Ministério Público Estadual-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.