Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Servidores da Segurança Pública do Tocantins Realizam Visita Técnica em Pernambuco Para Implantação de Novo Sistema na Corregedoria-Geral

Data do post: 11/03/2020 21:08:10 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO Com o objetivo de conhecer o funcionamento do Sistema de Gestão de Procedimentos Disciplinares (SigPad) da Corregedoria-Geral da Secretaria da Defesa Social do Estado do Pernambuco, um grupo de servidores da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) encontra-se em Recife, onde realizam uma visita técnica com vistas à celebração de um Termo de Cooperação para cessão do referido do SigPad.

O Termo de Cooperação já está em andamento e, quando oficializado, o SigPad será cedido e customizado para a Corregedoria-Geral da Segurança Pública do Tocantins. Na prática, o SigPad é usado para controle e acompanhamento dos procedimentos administrativos disciplinares da corregedoria. É um sistema de gestão das investigações da corregedoria.

Além do SigPad, a Secretaria da Defesa Social de Pernambuco e a Segurança Pública do Tocantins vão celebrar um outro termo de cooperação para cessão de um sistema relativo ao registro, rastreamento e bloqueio de telefones celulares furtados ou roubados, “ferramenta hoje indispensável como facilitador às investigações desse tipo de crime”, observou o corregedor-geral da SSP-TO, delegado Ronan Almeida Souza.

Conforme o Corregedor-Geral Ronan Almeida Souza, o conhecimento e a troca de experiências com a corregedoria do Estado de Pernambuco proporciona o aperfeiçoamento dos trabalhos e investigações desenvolvidas pela Corregedoria-Geral da SSP-TO, “sobretudo em relação ao sistema informatizado usado para o controle, instrução e fiscalização dos procedimentos”. Ele destacou ainda que o objetivo é avançar e melhorar a atividade exercida, dando mais eficiência aos trabalhos correcionais.

A visita técnica em Pernambuco segue até sábado, 14. Além do corregedor-Geral, Ronan Almeida Souza, participam da visita, o corregedor adjunto, Wilson Oliveira Cabral Júnior; a escrivã e assessora da corregedoria, Vladya Aline Ferreira de Souza  e o Perito em Informática  Roniselton Barreto Rodrigues Silva.  O secretário-executivo de Segurança Pública, Servilho Silva de Paiva reiterou que ações como estas “qualificam a gestão e contribuírem para alcançar as metas do Plano Estadual de Defesa Social – PESSE”.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO