Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo Entrega Certificados de Qualificação Profissional Para Mulheres no Bico do Papagaio

Data do post: 13/03/2020 13:38:58 Imprimir -  Compartilhar

Setas-TO A Região do Bico do Papagaio também recebe cursos do Projeto Jeito de Mulher, que promove qualificação para mulheres em áreas tradicionalmente masculinas; e na manhã desta sexta-feira, 13, no Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Araguatins, a 630 km de Palmas, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Sine, realizam a entrega de certificados às formandas do curso de Produção de Derivados do Leite.

São 14 profissionais agora especializadas na produção de queijo frescal, mussarelas, requeijão, ricota, iogurte, cremosinho, doces pastosos, de cortes, e condensados.

A aluna Maria Raimunda Rodrigues disse que a qualificação é uma grande iniciativa para que as mulheres possam conquistar sua independência, podendo tornar-se microempreendedora e se libertar da submissão financeira. “Este é um curso libertador, a partir desta qualificação podemos caminhar sozinhas; e recebemos ainda dicas de como iniciar e também como permanecer no mercado de trabalho”, afirmou.

O diretor do Sine, José Alberto Guimarães, falou que o Governo promove as qualificações observando as necessidades de cada região. “A Região do Bico do Papagaio já tem tradição na produção de leite, e agora precisa aproveitar essa capacidade para crescer na produção dos derivados”, ressaltou.

Nova turma em Guaraí

Na segunda-feira, 16, uma nova turma do curso de Produção de Derivados do Leite será iniciada em Guaraí. A abertura acontece às 8h no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí (Aciag), situada na Avenida Araguaia, nº 1135, no centro; e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Guaraí.

Jeito de Mulher

O Jeito de Mulher é um projeto de geração de emprego e renda executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Sistema Nacional de Emprego (Sine). A ação foi lançada no mês de março de 2016, em Gurupi, e sua primeira etapa foi executada entre 2016 e 2017.

O Projeto conta com recursos de mais de R$ 880 mil do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, com contrapartida e execução do Governo do Tocantins. Ao final serão atendidas 435 mulheres.

Fonte: Setas-TO