Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Com Estrutura Moderna, Priorizando a Acessibilidade, Obra de Reforma do Fórum é Entregue à Comunidade de Figueirópolis

Data do post: 13/03/2020 17:15:13 Imprimir -  Compartilhar

Tribunal de Justiça-TO O Justiça Cidadã encerrou a rota na região Sul do Estado com programação na Comarca de Figueirópolis, nesta sexta-feira (13/3), incluindo a entrega da reforma do Fórum da localidade. O prédio ganhou nova fachada, gradil para maior segurança, pinturas externas e internas, remodelação do Salão do Júri, restauração da calçada, área externa com piso intertravado e troca de todo o telhado. “Todas as nossas ações em prol do cidadão fazemos por ser essa a nossa obrigação, o compromisso do Poder Judiciário com a cidadania. E estamos aqui hoje também para entregar a reforma do Fórum de Figueirópolis, a obra trouxe uma melhor estrutura para atender a magistrada, servidores e o jurisdicionado, promovendo mais comodidade e reforçando o compromisso com a sociedade”, garantiu o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto.

O magistrado ainda destacou que as melhorias realizadas por meio da reforma trouxeram mais acessibilidade ao prédio, com rampa de acesso e corrimão, além de mais comodidade com a troca de todo o mobiliário da Comarca. “Investimos cerca de R$ 50 mil com a troca do mobiliário, recursos que darão mais qualidade de vida aos servidores e consequentemente mais celeridade e eficiência à prestação jurisdicional”, completou Maia Neto.    

Justiça mais célere e eficaz

A juíza titular da Comarca de Figueirópolis, Keyla Suely Silva da Silva, falou sobre o trabalho realizado pelo Judiciário com o empenho de promover uma maior aproximação da sociedade e Justiça. “Este momento é de muita felicidade, por dois motivos. Estamos recebendo em nossa cidade as atividades do Projeto Justiça Cidadã, importante projeto desenvolvido pela gestão do desembargador Helvécio, e também pela inauguração da reforma do Fórum de nossa comarca, uma obra que vem trazer um ambiente mais estruturado, de qualidade, mais adequado para o trabalho dos juízes e servidores, tudo para a entrega da prestação jurisdicional célere e eficaz”, afirmou.

O prefeito do município, Fernandes Martins Rodrigues, que também é servidor do Judiciário, como oficial de justiça licenciado da Comarca, ressaltou que, em Figueirópolis, “as portas da Justiça sempre estiveram abertas pela doutora Keyla. A gente fica muito feliz em receber essa reforma. Trabalharemos para que os servidores e a nossa população sejam cada vez melhor atendidos”.          

O evento contou com a participação de várias autoridades, como o defensor público geral, Fábio Monteiro dos Santos, que na oportunidade falou da parceria com o Judiciário. “Uma gestão aberta ao diálogo. A gente fica muito feliz em poder acompanhar essa trajetória e em poder participar desse projeto que o Judiciário realiza. Saltam os olhos a evolução do Poder Judiciário nas últimas duas décadas. O quanto cresceu e se tornou célere, devolvendo ao jurisdicionado uma prestação de serviço de qualidade.”

Representando o governador do Estado, Mauro Carlesse, o comandante da Polícia Militar, Coronel Jaizon Veras Barbosa, parabenizou o Judiciário por sua constante evolução.  “Estamos diante de uma sociedade cada vez mais exigente e, para não nos tornarmos obsoletos, precisamos continuar mudando. Se não tivermos nos modernizando, atualizando, ficaremos para trás. Essa Justiça Cidadã é uma importante iniciativa para também conscientizar a sociedade do seu papel de também contribuir com os avanços sociais.”

Também acompanhou o evento a promotora de justiça da Comarca Priscilla Karla Stival Ferreira e o advogado Jaime Oliveira Soares, que representou a Odem dos Advogados do Brasil (OAB-TO) e também falou sobre a importância desse constante diálogo da Justiça com o cidadão e todas as instituições do Sistema de Justiça. “A comunidade de Figueirópolis recebe mais uma benfeitoria. A reforma do Fórum traz mais estrutura para advogados e jurisdicionados”, completou o advogado.

Benção

Os servidores e as novas instalações receberam as bênçãos do Padre Eldinei da Silva Carneiro Neto e do Pastor Valdir Rufino de Abreu. “Só faz cidadania quem tem valores. É a participação do homem na vida da sociedade. Justiça na bíblia é o homem que vive a vontade de Deus. O justo ele vive pela fé. E esse projeto faz com que a Justiça fique cada vez mais próxima da sociedade”, ressaltou o sacerdote.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO