TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Visitação Marca Final do Estágio de Atividade Técnica do CBMTO

Data do post: 15/03/2020 16:00:03 - Visualizações: (506) Imprimir

Corpo de Bombeiros Militar-TO Os 27 bombeiros militares participantes do Estágio de Atividade Técnica – Vistoria, finalizaram as aulas com visita a um condomínio residencial em Palmas. O grupo pôde ver na prática, detalhes das instruções ensinadas durante a semana toda, na Escola de Formação de Bombeiros, sediada no Quartel do Comando Geral (QCG), na Capital. A visitação ocorreu na parte da manhã, desta sexta-feira, 13.

Um dos pontos principais na visita era a observação dos itens relacionados a segurança dos moradores, quesitos criteriosamente pontuados   pelos bombeiros militares, não apenas depois da obra executada, mas antes mesmo de o projeto começar a ser colocado em prática, com base na legislação vigente.

“Nossa objetivo com as visitas é nivelar o conhecimento, alinhar as ações padronizadas com o que é exigido em relação ao sistema contra incêndio e pânico”, disse o major Benvindo Filho. “Com essa visita foi possível verificar tudo na prática, no prédio em uso e pudemos ver as saídas de emergência, as escadas, os hidrantes, os acessos das viaturas e a central de gás”, pontuou.

Esses itens têm fundamental importância no projeto construtivo e, caso estejam em desacordo com a legislação, ainda no momento da análise  do projeto já são anotados e devolvidos, com pedido de correção.

“Tudo precisa ser executado de forma correta, e assim haverá pouca chance de sinistro. Mas se ocorrer, os moradores terão plenas condições de sair em fuga e sobreviver”, relata Benvindo.

Os novos vistoriadores, 50 no total, vão atuar nas unidades do Corpo de Bombeiros Militar, nas regiões Central, Sul e Norte do Tocantins.

O Estágio de Atividade Técnica – Vistoria formou duas turmas, divididas em duas semanas de aulas.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.