TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Governo Reforça Cuidados na Casa de Apoio

Data do post: 17/03/2020 13:25:06 - Visualizações: (334) Imprimir

Setas-TO Com objetivo de evitar os riscos da contaminação pela doença chamada de Coronavírus, (COVID – 19),  o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), está orientando servidores e  hóspedes da Casa de Apoio, como também redobrando cuidados com a higiene e  suspendendo reuniões.   

Na manhã desta terça-feira, 17, o secretário José Messias de Araújo visitou a instituição, onde mais uma vez foram feitas orientações sobre os sintomas da doença e devida higiene para evitar o contágio; e entregou kits contendo álcool em gel e máscaras. “Além disso, a Setas encaminhou ofício para a Sesau solicitando uma equipe de enfermagem que possa acompanhar, se revezando no reforço de informações e orientações para servidores e hóspedes”, destacou o secretário.   

O secretário informou também que uma equipe da Secretaria de Saúde do Estado está presente, todas as sextas-feiras, na instituição orientando sobre higiene e alimentação, entre outros cuidados prioritários à saúde, e que os cuidados na Casa estão em consonância com os dos hospitais. “Com o surgimento da doença estamos redobrando os cuidados, orientando sobre sintomas e acompanhando os pacientes”, afirmou. Informou também que a Sesau está realizando uma triagem dos pacientes e acompanhantes que podem ficar hospedados na Casa.

Setas-TO Segundo a diretora da Casa Elisângela Sardinha, os cuidados estão sendo devidamente tomados, mas as parcerias devem continuar, porque os hóspedes necessitam do apoio espiritual e das demais doações.  

O hóspede Rufino Abreu Vilanova, 60 anos, de Dianópolis, está acompanhando o cunhado no tratamento de úlcera gástrica e entende que é  importante reforçar cuidados nesse momento. “Muito importante as informações e orientações nesse momento de dúvidas, em que tanta gente fala e a gente ainda não sabe bem como fazer”. Afirmou.

Casa de Apoio 

Hospeda pacientes de hospitais públicos que estão em tratamento e também seus acompanhantes. São pessoas que moram no interior e até mesmo em outros estados e não têm onde ficar.  

Coronavírus

A doença provocada pelo novo Coronavírus é oficialmente conhecida como COVID – 19, vírus que causa doença respiratória. Com casos registrados na Chia e em outros países.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.