TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Defensoria Orienta Assistidos (as) a Utilizarem a Assistente Virtual da DPE Para Diversos Serviços

Data do post: 17/03/2020 13:38:28 - Visualizações: (380) Imprimir

Defensoria Pública-TO Nesse momento de atenção ao coronavírus, o contato com a Defensoria por meio da assistente virtual é uma medida de prevenção, evitando que a pessoa assistida se desloque de casa até a DPE-TO para fazer consultas e receber informações básicas sobre seu processo.

Nesse momento de atenção à prevenção ao coronavírus, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) orienta as pessoas já assistidas a utilizarem os serviços online oferecidos pela assistente virtual da Instituição. Chamada de Luna, a assistente virtual oferece de forma online, 24 horas por dia e sete dias por semana, serviços diversos como consulta de informações sobre o processo, reagendamentos e notificações. O atendimento feito pela Luna está disponível para quem já passou pelo primeiro atendimento e é feito por meio de conversa online escrita (chat), disponível no site da Defensoria e pelo aplicativo Messenger.

Por meio de inteligência artificial, a Luna já realiza atendimentos desde dezembro de 2018 e, desde então, vem sendo aprimorada com novos vocabulários e funções a fim de melhorar a experiência da pessoa assistida no ambiente virtual da Defensoria.

Além de contribuir para evitar aglomerações no atendimento e diminuir o tempo de espera, a Luna traz, ainda, mais comodidade, rapidez, eficiência nos serviços prestados e economia, já que com a troca de mensagens não é necessário que a pessoa assistida saia de casa para ir até uma unidade da Defensoria para, por exemplo, apenas reagendar um atendimento ou obter informações sobre o andamento do processo.

Como falar com a Luna

Após o primeiro atendimento na Defensoria, que deve ser presencial, a pessoa assistida recebe o número do atendimento. Esse número é essencial para o primeiro contato com a Luna, já que será solicitado como identificação do assistido no ambiente virtual.

Ao informarem esse número, assim como o número no Cadastro de Pessoa Física (CPF), o assistido ou a assistida poderão ser atendidos via bate-papo online.

A Luna fica disponível para quem utiliza o aplicativo Messenger (também disponível do Facebook) e diretamente no site da Instituição (www.defensoria.to.def.br). Quando a pessoa acessa o site, a Luna já envia uma mensagem de saudações que aparece no canto inferior direito da tela.

As informações prestadas por meio da conversa são extraídas do programa Solução Avançada em Atendimento de Referência (Solar), que é a base informatizada de todos os atendimentos realizados pela DPE-TO.

Fonte: Defensoria Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.