Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Conselho Comunitário de Segurança é Implantado em Lajeado

Data do post: 09/07/2019 18:34:23 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOA Secretaria da Segurança Pública, por meio do Núcleo de Polícia Comunitária, e a Polícia Militar, por meio da 6ª Companhia Independente - CIPM, realizaram nesta segunda, 8, uma reunião comunitária de segurança para Criação do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social (CONSEG) na cidade de Lajeado.

A reunião aconteceu na sede de igreja do município e contou com a presença do major Thiago Monteiro Martins, Chefe do Núcleo de Polícia Comunitária da SSP; do subtenente João Batista Pinheiro, comandante do Destacamento da Polícia Militar em Lajeado; de Paulo César Monteiro, agente de Polícia Civil no município; de Thaller Rogério, presidente do CONSEG de Miracema do Tocantins, além de autoridades, empresários, lideranças religiosas e comunitárias.

Na ocasião, o major Thiago Monteiro discorreu sobre o funcionamento do CONSEG, destacando os requisitos para criação e sua importância no contexto da Segurança Pública. O presidente do CONSEG de Miracema do Tocantins, Thaler Rogério, apresentou as experiências vivenciadas na sua gestão e os projetos realizados em parceria com as forças de Segurança.

Em seguida, o chefe do Núcleo de Polícia Comunitária submeteu os nomes dos indicados para a Diretoria Provisória do Conseg para apreciação da comunidade presente, obtendo aprovação unânime.

Diretoria

A Diretoria ficou composta por Sebastião Borges - presidente; Bismarco Dias – vice-presidente; Raimundo Pinho – 1º secretário; Adrielle Vieira – 2ª secretária; Tomaz Sousa – 1º Tesoureiro; James Leal – 2º Tesoureiro. Também foram indicados como membros natos do CONSEG e responsáveis pelo processo eleitoral, o agente da Polícia Civil Paulo César Monteiro e o sargento da PM Keidy Rego.

Ficou acordado ainda que a eleição para a Diretoria Executiva e Conselho fiscal do CONSEG Lajeado irá ocorrer no mês de agosto. Mais informações e orientações sobre os CONSEGS podem ser obtidas por meio do telefone 3218-1836, junto ao Núcleo Estadual de Polícia Comunitária.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO