Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil do Tocantins Prende em Goiás Suspeito de Estupro em Caseara Cometido há 20 Anos

Data do post: 09/07/2019 18:36:51 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TONa manhã desta terça-feira (9), uma ação conjunta realizada por policiais civis de Caseara-TO e da cidade de Ipiranga de Goiás-GO, resultou na prisão de um indivíduo de iniciais R.R.A., de 63 anos, o qual foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, em Goiás.

De acordo com o delegado Antônio Onofre de Oliveira da Silva Filho, constam dos autos que, em meados de julho de 1999, o suposto autor levou a vítima, um jovem de 14 anos, para dar uma volta de barco às margens do Rio Coco, em Caseará, e o constrangeu à prática de relações sexuais.

Além disso, R.R.A. é apontado como o mandante do incêndio ao Parque Estadual do Cantão, localizado naquele município. Conforme investigações de outro inquérito policial instaurado na DPC de Caseara, em dezembro de 2011, após ter uma carga ilegal de pescados apreendida pelo CIPAMA e Naturatins, R.R.A. teria se revoltado com os agentes públicos e, em maio de 2012, ordenou um ataque contra o símbolo de preservação da natureza no Tocantins, que é o Parque Estadual do Cantão.

Após intensa troca de informações entre as policias civis dos dois Estados, R.R.A foi localizado e preso pela força-tarefa montada pelas Polícias Civis tocantinense e goiana. Após ser capturado, o idoso foi recolhido à Unidade Prisional de Ceres-GO, e está à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Araguacema-TO. Ele deve ser recambiado ao Tocantins, a fim de que possa responder aos crimes que lhe são imputados.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO