TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Adapec Participa de Fórum de Discussões Sobre Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa

Data do post: 10/07/2019 15:19:57 - Visualizações: (127) Imprimir

Adapec TocantinsCom vistas à retirada da vacinação contra a febre aftosa, representantes da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participarão na quinta-feira, 11, do II Fórum Estadual do Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa, que ocorrerá em Imperatriz-MA. Na ocasião, o presidente da Agência, Alberto Mendes da Rocha, vai proferir a palestra com o tema “A importância da vigilância na fronteira do TO e MA”.

A previsão é de que o Maranhão retire a vacinação em 2020 e o Tocantins em 2021, conforme o cronograma do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “O Maranhão faz parte do bloco III e o Tocantins do bloco IV, portanto aquele estado vai retirar primeiro a vacinação, é preciso aprofundar as discussões sobre as atividades das barreiras que ficam limítrofes aos estados, quanto à fiscalização de trânsito de animais, para o processo de transição de status sanitário”, explica Alberto Mendes.

Programação

8h00: Café da Manhã e entrega de material.

8h30 : Abertura do II Fórum Estadual do Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa.

9h00: Apresentação do Plano Estratégico para a ampliação da zona livre de febre aftosa sem vacinação: contexto histórico e perspectivas futuras. Palestrante: Bruno Raphael Ribeiro Guimarães – Auditor Federal Agropecuário, Chefe da Divisão de Defesa Agropecuária da SFA-MA

9h30: Ações do Serviço Veterinário Estadual: Desafios e Conquistas. Palestrante: Margarida Paula Prazeres Carreira de Sá – Responsável técnica pelo PNEFA/MA

10h00: Intervalo – Coffe Break

10h20: Importância da Vigilância nas áreas de divisa entre Maranhão e Tocantins. Palestrante: Alberto Mendes Rocha – presidente da Agencia de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins – ADAPEC

10h50: Importância da participação do setor privado no fortalecimento dos fundos em saúde animal. Palestrante: Dr. Osvaldo Rodrigues Serra – Médico Veterinário, Tesoureiro do FUNDEPEC Maranhão.

11h20: Mesa Redonda

12h00: Encerramento

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.