Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

( ( ( ATENÇÃO ) ) ) Secretaria Municipal de Saúde de Tocantinópolis Já Monitora Um Caso Com Suspeita de Coronavírus

Data do post: 20/03/2020 19:22:48 Imprimir -  Compartilhar

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO folder explicativo está sendo divulgado nas redes sociais pela secretaria municipal de saúde de Tocantinópolis informando que atualmente há pelo menos um caso sendo acompanhado com suspeita de coronavírus.

Segundo informa a SEMUS, a amostra do paciente será enviada para o laboratório central (LACEN), em Palmas (TO), para confirmação ou descarte do caso.

As recomendações à população são de que às pessoas vindas de outros países devem ficar em casa (isolamento social) por um período de no mínimo 14 dias, evitando contato com outras pessoas, sobretudo, idosos e crianças.

Pessoas  recém chegadas de outras cidades/estados onde há casos de coronavírus também devem permanecer em isolamento domiciliar por um período de 14 dias. Se estiver apenas com uma leve gripe que é comum nesta época do ano como "resfriados ou viroses" devem também procurar ficar em casa alimentando-se bem e bebendo bastante água.

A recomendação também é de que os usuários do SUS devem procurar o Posto de Saúde ou UPA 24 Horas ou o Hospital Municipal somente nos casos de extrema urgência.

Evite ir a locais que tenham ou possam ter aglomerações de pessoas, fique em casa. Não compartilhe as informações que não tenham fonte oficiais, evite às Fake News.

Clique Aqui para ver o folder divulgado pela SEMUS!

Fonte: Redação do Tocnoticias