Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Suspeito de Coronavírus de Tocantinópolis: Tenho Pneumonia e me Isolaram Como se Tivesse Convid-19, Minha Família Está Passando Baixo

Data do post: 25/03/2020 16:47:26 Imprimir -  Compartilhar

Foto DivulgaçãoO paciente que está sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde de Tocantinópolis sob a suspeita de estar com o Covid-19 resolveu se manifestar contando através de áudio enviado há um grupo do aplicativo whatsapp que foi mal atendido quando procurou a UPA, ao contrário do que aconteceu no Hospital Municipal José Sabóia onde foi bem cuidado.

A redação do Portal do Tocnoticias recebeu os áudios e conseguiu entrar em contato com o paciente que resolveu falar autorizando também a divulgação dos áudios que o mesmo tinha soltado em um grupo.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.br"Não sei se lhe informaram de como fui tratado quando cheguei na UPA, eu fui mal tratado, humilhado e isolado". Disse o paciente que continuado disparou: "Fiquei isolado em uma sala na UPA sem me derem se quer um copo de água, fui reclamar e uma moça já veio com ignorância, dizendo pra mim que eu não poderia estar na sala, peguei uma garrafinha para ela pegar uma água pra mim e ela pegou um litro de refrigerante e colocou água pra mim, acho que chamaram a atenção dela, e ela pegou uma jarra e colocaram água pra mim. Isso depois de muitas horas que eu estava com sede pedindo água na porta. Fiquei isolado a noite toda, ninguém foi aonde eu. Pela manhã quando chegaram na sala, eu estava todo molhado, eu fui reclamar pra um rapaz que a sala tinha molhado toda durante a chuva, que eu estava com muito frio, e ele falou pra mim que aquela sala sempre molhou. Porque que eles não me colocaram em outro lugar antes de me deixar naquela situação?" Reclamou.

O monitorado resolveu expor também a situação que ele sua família se encontram no momento: "Se você pudesse vir até a minha residência pra você ver a situação que eu estou passando, porque eu estou com problema de pneumonia e eles me trataram como se eu tivesse com Coronavírus, e minha situação aqui em casa não é muito boa, graças a Deus eu tenho muitas pessoas que me ajudaram, e agradeço muito a Deus por essas pessoas que me ajudaram com alimentos, remédios, mas, a minha situação aqui em casa não está boa, a casa aqui molha toda, uma banda da casa já caiu, estamos todo mundo em um cantinho da casa, eles não querem que a minha família fique encostado onde eu estou, fico num quarto aqui isolado, o restante estão todos amontoados num quarto, porque eles pediram que não querem nenhum perto de mim, e aí fica ruim minha situação, porque a minha família quer chegar perto de mim mais esse resultado não sai, pessoal querem me ajudar mais como é que vem? As pessoas chegam na minha casa e ficam no meio da rua com vergonha ou com medo de entrar achando que pode complicar as coisas, pode ser eu que esteja com essa doença e eles não me falam nada, estou esperando esse resultado desse exame e não me dão resultado nenhum". Confidenciou.

Foto: Dirceu LenoSem medo de exposição, o paciente informou seu nome. Trata-se de Sandoval Rodrigues Melo, morador do Bairro Alto Bonito, disse ter quatro filhos com idades entre 10, 07, 09 e 16 anos. Sandoval é conhecido popularmente pela alcunha de "Branco", e contando sobre o atendimento no Hospital Municipal, agradeceu pela maneira que foi tratado enquanto esteve no local. "Eu queria informar também, que lá no Hospital José Sabóia eu fui bem tratado, na sala de isolamento me trataram muito bem, a representante do hospital veio me dar toda atenção que eu precisava, os médicos me trataram muito bem, falaram pra mim que foi um descaso o que eles fizeram comigo lá na UPA, e assim, a parte do atendimento do hospital eu não tenho o que reclamar não, eu fui bem acompanhado, fui bem tratado, me trataram muito bem. Recebi ajuda também da Jucymara Santos Diretora do  hospital que me ajudou com cestas básicas e algumas coisas aqui pra dentro de casa, graças a Deus ela tá dando muita atenção pra mim. Realmente a única pessoa que veio até aqui, que se preocupou comigo foi ela". Agradeceu Sandoval.

Pela manhã havíamos entrado em contato com o Secretário Municipal de Sáude de Tocantinópolis Sr. Jair Aguiar, perguntando sobre o andamento do exame do paciente Sandoval e o gestor da saúde informou que estava cobrando a todo instante o resultado desse exame que foi encaminhado para o LACEN em Palmas, que disseram que possivelmente nesta quarta-feira (25), dariam o resultado.

Jair havia informado também que o paciente já está totalmente sem sintomas de gripe ou virose o que leva a crer que o caso será descartado, mas,  para prevenir, a SEMUS precisa do resultado oficial vindo do LACEN para descartar a suspeita, assim que esse resultado chegar será divulgado maciçamente.

No vídeo abaixo você pode ouvir o desabafo de Sandoval em um grupo do Whatsapp:

Fonte: Redação do Tocnoticias