TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Civil Prende Casal Suspeito Por Estupro de Vulnerável em Araguatins

Data do post: 27/03/2020 18:22:31 - Visualizações: (546) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOCrime foi descoberto quando a vítima relatou ao pai o que havia ocorrido.

Policiais Civis da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Araguatins (DEAM-V), coordenados pelo delegado Eduardo Morais Artiaga efetuaram na tarde da última quinta-feira, 27, em Araguatins, no Extremo Norte do Estado, as prisões de um homem e uma mulher, ambos com 18 anos de idade. Eles são suspeitos pela prática do crime de estupro de vulnerável e foram capturados mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Araguatins.

Conforme a autoridade policial, segundo apurado durante a investigação da Polícia Civil, no dia 10 de março do corrente ano, a mulher na condição de ex-madrasta da vítima, de 12 anos de idade, induziu a mesma a ingerir bebida alcoólica e depois a manter relação sexual com o seu companheiro, enquanto a mesma presenciava todo ato sexual.

O delegado Artiaga relata que tomou conhecimento do fato através do pai da vítima que registrou o Boletim de Ocorrência, informando que na data acima mencionada deixou sua filha aos cuidados da sua ex-companheira, em virtude de estar realizando um trabalho na zona rural do município de Araguatins.

Ainda de acordo com o delegado, o pai relatou também que após retornar para a cidade, sua própria filha havia dito o que havia acontecido. Desse modo, o homem procurou a investigada e a questionou sobre os fatos, a qual negou tudo em um primeiro momento, mas depois se evadiu da residência levando todos os seus pertences, tomando rumo ignorado.

Em continuação às investigações, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pelas prisões preventivas dos dois suspeitos, as quais foram deferidas e cumpridas nesta quinta-feira, quando o homem foi capturado, no setor Vila Madalena e mulher foi localizada e presa no Assentamento PA Califórnia, zona rural de Araguatins.

Em seguida, os dois foram conduzidos até à sede da 1ª DEAMV, onde a autoridade policial deu cumprimento às ordens judiciais. Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Já a mulher será recolhida a uma das Unidades Prisionais Femininas do Estado, e também ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.