TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Mais de 5,9 Mil Atividades Já Foram Realizadas Por Meio dos Pólos de Atendimento Remoto da DPE-TO

Data do post: 30/03/2020 21:39:27 - Visualizações: (308) Imprimir

Defensoria Pública-TOOs números de atividades e atendimentos representam pessoas em todo o Estado que iniciaram atendimento ou receberam orientações e tiveram providências em seus processos judiciais sem a necessidade de saírem de casa.

Por meio dos pólos de atendimento remoto criados pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) já foram realizadas mais de 5,9 mil atividades defensoriais em todo o Estado, como atendimentos jurídicos a pessoas hipossuficientes, ações na Justiça, orientações, providências processuais, entre outras assistências. Os dados são da Corregedoria Geral da DPE-TO e referem-se ao período de 23 de março, quando o sistema de atendimento remoto foi implantado, até ontem, 29.

Entre as atividades, as de maior destaque são as relacionadas aos atendimentos jurídicos: 933 foram registrados em todas as comarcas do Estado. Analisando as atividades por áreas, a de Família é a de maior percentual: 33%, seguida por Criminal (27%) e Cível (24%).

Os números positivos do atendimento remoto representam a atuação da Defensoria Pública para medidas de prevenção ao coronavírus, já que nos atendimentos à distância (realizados por telefone, email e/ou mensagens de WhatsApp) estão pessoas que não precisaram sair de casa para serem atendidas, evitando, com isso, o fluxo de pessoas nas ruas.

Evitar sair de casa sem necessidade é uma das orientações das organizações de saúde para o enfrentamento ao novo vírus.

“O atendimento remoto é uma medida de prevenção para as pessoas assistidas e para o corpo funcional da Instituição. Por meio dessa forma de trabalho a Defensoria Pública continua prestando o atendimento jurídico de qualidade e atenção aos necessitados. A DPE não para e todos e todas da Instituição estão engajados para que as pessoas assistidas tenham seus atendimentos sem saírem de suas casas”, disse o defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos.

O balanço da Corregedoria Geral da Defensoria Pública refere-se aos atendimentos e atividades diretamente relacionados aos assistidos (as) e, portanto, não considera os números das atividades dos setores administrativo e área meio, que também atum remotamente.

Fonte: Defensoria Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.