TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Suspeito de latrocínio em Araguaína é Preso Pela Polícia Civil em Lagoa da Confusão

Data do post: 31/03/2020 19:15:25 - Visualizações: (571) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOCrime ocorreu em 2017, quando a vítima foi atingida por uma única facada no coração.

Encontra-se recolhido na carceragem da Cadeia Pública de Pium, no centro-oeste do Estado, um indivíduo de 41 anos de idade, também conhecido pelo apelido de “Amarelão”. Ele é suspeito pela prática do crime de latrocínio e foi capturado por policiais civis da 58ª Delegacia de Polícia de Lagoa da Confusão, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araguaína.

De acordo com o delegado Andreson Alves, após tomar conhecimento de que um homem suspeito de latrocínio estaria residindo em Lagoa da Confusão, os policiais civis da 58ª DP passaram a investigar o caso e, desta forma, localizaram o indivíduo, que passeava tranquilamente de bicicleta por uma avenida da cidade. Deste modo, ele foi detido e conduzido até a sede da Delegacia, onde afirmou que morava em Araguaína, mas não confessou sua participação no crime em que é investigado.

Diante dos fatos, o delegado Andreson deu cumprimento a ordem judicial e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado a Cadeia de Pium, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Araguaína, cidade para onde será recambiado dentro dos próximos dias.

O crime

Conforme o delegado Breno Eduardo Alves Campos, da Delegacia de Repressão a Roubos de Araguaína (DRR), no dia 25 de fevereiro de 2017, o suspeito preso nesta terça-feira, 31, juntamente com um comparsa, surpreendeu a vítima enquanto ela caminhava pelas proximidades do mercado Municipal de Araguaína, sendo que, armado com uma faca, o homem conhecido como amarelão, anunciou o roubo ao mesmo tempo em que desferiu uma única facada que atingiu o coração da vítima, causando sua morte de forma instantânea

“As investigações da DRR foram iniciadas e, assim, conseguimos identificar a autoria do latrocínio, bem como representamos pelas prisões dos dois indivíduos. No entanto, ambos conseguiram fugir de Araguaína tomando rumo ignorado”, disse o delegado.

A autoridade policial também ressaltou que após assassinar a vítima, os dois suspeitos subtraíram todos os seus pertences e fugiram. “Trata-se de um crime que teve enorme repercussão na cidade na época em que ocorreu, uma vez que a vítima era uma pessoa bastante conhecida da sociedade Araguainense”, disse o delegado.

Agora, as investigações foram intensificadas pela Polícia Civil no sentido de localizar e efetuar a prisão do segundo homem envolvido no latrocínio.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.