Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Apreende 5 Quilos de Maconha e Prende Dois Traficantes em Palmas

Data do post: 01/04/2020 14:20:29 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOSuspeita presa estava guardando drogas e munições na própria casa, na região sul de Palmas.

Policiais Civis da 1ª Divisão Especializada no Combate a Narcóticos (DENARC), comandados pelo delegado Ênio Walcacer, apreenderam no final da tarde desta terça-feira, 31, na região Sul de Palmas, 5 quilos de drogas, as quais estavam em poder de um homem e uma mulher que foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com a autoridade policial, a ação foi deflagrada depois que os policiais civis da Divisão Especializada obtiveram informações de que uma residência, localizada no setor Santa Fé, estaria sendo utilizada como ponto de distribuição de drogas. Desse modo, os agentes montaram campana nas imediações do local e observaram quando um indivíduo saiu da residência carregando um invólucro.

 Diante dos fatos, o homem foi seguido e quando chegou até o Terminal Rodoviário da Capital, foi abordado. Com ele, os policiais civis encontraram um tablete de aproximadamente 1 quilo de maconha. Ao ser questionado sobre onde tinha conseguido o entorpecente, o investigado disse aos policiais que havia adquirido a droga na mesma residência que estava sendo monitorada pela Polícia Civil.

Desse modo, os policiais retornaram a casa e após efetuarem buscas no local, encontraram e apreenderam vários tabletes de maconha, totalizando 4 quilos da droga, bem como mais de 50 munições intactas de calibre .40 e de uso restrito, um carregador de pistola Glock. Foi encontrada, ainda, certa quantia em dinheiro, um veículo, VW Golf, provavelmente, utilizado para a pratica do tráfico, balança de precisão e papel filme para embalar o entorpecente.

Diante das evidências, os dois indivíduos foram conduzidos até à sede da DENARC, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, a mulher, que é esposa de um indivíduo que seria líder de uma facção criminosa, também foi autuada em flagrante pelo crime de posse ilegal de munições de uso restrito. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), e a mulher foi recolhida a Unidade Prisional Feminina da Capital. Ambos ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO