TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Defensoria Assina na Nota Pública do Comitê do Tocantins Que Orienta as Pessoas a Ficarem Em Casa

Data do post: 01/04/2020 21:22:18 - Visualizações: (451) Imprimir

Defensoria Pública-TOIntegrante do Comitê de Crise para a Prevenção, Monitoramento e Controle do Vírus COVID-19 – novo Coronavírus no Tocantins, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) endossou nesta quarta-feira, 1º, a iniciativa do referido colegiado em emitir Nota Pública de orientação aos tocantinenses sobre medidas de prevenção, destacando o isolamento social entre as mais importantes nesse momento do enfrentamento ao novo vírus.

A Nota foi assinada por todos os integrantes do Comitê, criado no último dia 12, por meio o Decreto nº 6.064/2020 assinado pelo Governador do Estado.

O posicionamento oficial do Comitê vem após deliberações tomadas em reunião realizada ontem, 31, por meio de videoconferência, entre os representantes das entidades que integram o Grupo.

De acordo com o defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, é importante destacar que o isolamento social é uma recomendação das organizações e entidades nacionais e internacionais de saúde como importante medida preventiva.

Por meio do atendimento remoto realizado em todo o Estado, a DPE-TO tem mantido seus atendimentos e preservando seu corpo funcional e pessoas assistidas, que não precisam sair de casa para serem atendidas pela Defensoria.

Fonte: Defensoria Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.