Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Desarticula Ponto De venda de Drogas e Prende Mais Um Traficante em Palmas

Data do post: 01/04/2020 21:46:19 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOHomem preso estava utilizando a própria residência como ponto de venda de drogas na Capital.

Em continuação às ações de combate e repressão ao tráfico de drogas, a Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc), efetuou, na tarde desta quarta-feira, 1º em Palmas, a prisão de um indivíduo, de 21 anos de idade. Ele é suspeito pela prática, em tese, do crime de tráfico de drogas. Coordenada pelo delegado Ênio Walcacer,  a equipe da Denarc apreendeu em poder do indivíduo mais de 3 quilos de maconha, sendo algumas barras inteiriças e porções já fracionadas e prontas para a venda.

Conforme a autoridade policial, a ação desta quarta-feira, é um desdobramento da operação deflagrada na última terça-feira, 31, quando os policiais da Divisão Especializada prenderam um homem e uma mulher, na região Sul da Capital, os quais estavam de posse de aproximadamente 5 quilos de drogas. “Em continuidade a ação de ontem, obtivemos informações de que a mulher presa havia distribuído drogas pela cidade, sendo que um dos suspeitos teria ficado com cerca de 20kg do entorpecente para revender”, ressaltou o delegado.

Diante dos fatos, os policiais civis intensificaram as investigações e conseguiram obter a localização do mencionado indivíduo, o qual reside em um prédio localizado na quadra 1.304 Sul, em Palmas. Desse modo, os agentes montaram vigilância nas proximidades do imóvel e, após certo tempo, observaram um intenso fluxo de usuários entrando e saindo do apartamento após adquirir porções de drogas.

Com base nas evidências, os policiais adentraram no local quando foram recebidos pelo dono do imóvel de 21 anos de idade, o qual estava de posse de uma  porção grande de maconha. Em seguida, os agentes fizeram uma busca completa na residência e localizaram várias barras inteiriças e também pedaços grandes de maconha, bem como certa quantia em dinheiro, e uma balança de precisão.

Assim, o homem foi preso em flagrante e conduzido até a sede da Denarc, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO