TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Judiciário Inicia Sessões Virtuais Nesta Segunda (6/4), Com Mais de 2.400 Julgamentos Previstos Nas Pautas do Pleno e das Câmaras

Data do post: 02/04/2020 23:07:04 - Visualizações: (370) Imprimir

Tribunal de Justiça-TORegulamentadas pela Resolução Nº 7, de 18 de março de 2020, da Presidência, começam nesta segunda-feira (6/4), via sistema Eproc, as sessões  virtuais com o julgamento de 75 processos judiciais e oito administrativos pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), sob o comando do seu presidente, o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto. Somados aos 2.334 processos que serão julgados virtualmente pelas Câmaras Criminais e Cíveis, com início, respectivamente, nos dias 14 e 15 de abril,  a pauta do Judiciário chega a 2.417 processos que serão apreciados pelos dois órgãos julgadores dentro do período de cada um.

Publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do último dia 27 de março, a pauta do Pleno prevê o início das sessões a partir das 10 horas, com encerramento previsto para 15 de abril (quarta-feira), às 18 horas, ressalvando que os dias 8, 9, 10, 11 e 12 são dias não úteis.

Tanto no Pleno quanto as Câmaras, o encerramento dos julgamentos se dá a partir da proclamação dos resultados, juntada de votos e a publicação do extrato e acórdão, que podem ser acompanhados via Eproc. Os processos que não forem concluídos, o serão nas sessões virtuais seguintes.

Na mesma publicação, advogados e partes, órgãos e entidades, Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradoria do Estado e demais procuradores constituídos são intimados sobre o início da sessão virtual e instados a requerer, em até 24 horas antes do início da sessão virtual, pedido de sustentação oral e julgamento presencial, o que fará com que esses processos sejam retirados de pauta e inseridos em sessão futura para julgamento presencial.

O ritual é o mesmo para as Câmaras julgadoras. Na 1ª Criminal, as sessões de julgamentos começam no dia 14 de abril, a partir das 14 horas, com encerramento no dia 23 de abril,  ao passo que, na 2ª Criminal, o dia de abertura é o mesmo, mas o de encerramento será dia 22 de abril, nos mesmos horários. Já nas 1ª e 2ª Cíveis, as sessões começam no dia 15 de abril, a partir das 14 horas, terminando em 23 de abril, também às 14 horas.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.