Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Unidades da Polícia Militar Recebem Material de Assepsia Para o Enfrentamento da Covid-19

Data do post: 02/04/2020 23:16:42 Imprimir -  Compartilhar

Portal TocantinsA Polícia Militar do Tocantins (PMTO), com o objetivo de contribuir para a contenção da disseminação e do contágio da Covid-19, provocada pelo novo Coronavírus, realizou a aquisição de quatro4 mil litros de álcool em gel a 70%, que foi distribuído a todas as Unidades do Estado. Foram 800 volumes em galões de cinco litros. O material será utilizado pelos profissionais da instituição para assepsia das mãos, sempre que não for possível lavá-las, conforme Plano de Contingência da Covid-19.

O recurso utilizado para a compra do material é do próprio governo do Estado, que de maneira célere atendeu a solicitação do Comando da PMTO. O montante investido foi de R$ 59.500. Vale destacar que devido à grande procura, poucas empresas tinham o volume demandado pela PMTO, o que trouxe dificuldade ao processo.

O processo de compra do álcool em gel foi realizado pelas seções responsáveis pelas compras públicas da PM, sendo feito por meio da dispensa de licitação em função do estado de calamidade pública, declarado pelo Governo do Estado em função da pandemia da Covid-19, que afeta o Tocantins e o mundo.

O material foi distribuído para todas as unidades da Polícia Militar, buscando abranger todo o efetivo, especialmente aquele que está tendo contato direto como os diversos nichos da população, se expondo sobremaneira aos mais variados riscos de contaminação.

Portal Tocantins"A Policia Militar está comprometida em zelar pela saúde de todos seus policiais militares e preocupada em propiciar condições seguras de saúde na execução das atividades essenciais de policiamento ostensivo. Preservar a saúde de nossos policiais é garantir a segurança de nossa população”, destacou o chefe do Estado-Maior da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.

Fonte: Portal Tocantins