Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Novo Reservatório e Pacote de Serviços São Entregues em Ipueiras

Data do post: 04/04/2020 11:33:55 Imprimir -  Compartilhar

Portal TocantinsDurante todo o mês de março, equipes da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) executaram troca de reservatório e um pacote de serviços para garantir mais qualidade ao abastecimento de água em Ipueiras, região central do Estado. Ao todo, foram mais de R$ 140 mil investidos neste período.

Dentre os principais serviços realizados, constam a remoção do antigo reservatório e a interligação do novo Reservatório Elevado (REL) com capacidade para 75 m³ de água. Também foram executadas novas Redes de Distribuição de Água (RDA) e implantados três registros de descarga.

O diretor de Produção da Agência, Marcos Antônio da Silva, destaca que, após essa série de ações realizadas durante todo o mês de março, o serviço ofertado à população apresentou melhorias significativas. “O abastecimento de água no município se encontra em perfeito funcionamento, com abastecimento integral da cidade com eficiência e qualidade. Inicialmente, foi mobilizada uma equipe da Diretoria de Produção para planejar e executar uma grande operação com a finalidade de remover o antigo reservatório da ETA”, detalhou o diretor.

Para retirada do antigo reservatório, foram necessários dois caminhões muncks. Após a retirada do antigo, foi feita a interligação do novo REL ao Sistema de Abastecimento de Água (SAA) de Ipueiras. Somado a isto, foi executada uma nova Rede de Distribuição de Água (RDA) para ligação do novo reservatório diretamente com a parte alta da cidade e também executada setorização entre parte alta e parte baixa. O que garantiu assim uma melhoria significativa no abastecimento da parte alta da cidade.

ETA

A ETA de Ipueiras recebeu serviços de limpeza, reforma e urbanização de área. Para a limpeza da lagoa de decantação da água de lavagem dos filtros, a Agência contou com a parceria da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), que cedeu uma retroescavadeira.

Toda área da ETA foi revestida com cascalho e executada nova cerca de arame em todo perímetro da área, recolocado portão de acesso com travas, restaurando dessa forma toda estrutura de isolamento da área.

O diretor Marcos Antônio destaca ainda que é realizado o monitoramento contínuo da unidade, com foco na melhoria da qualidade dos serviços. “Desta forma, garantimos à sociedade ipueirense qualidade de vida por meio desse serviço público essencial”, concluiu. 

Qualidade da água

Semanalmente, são realizados a coleta de água na cidade e o envio para laboratório de referência para análises mais detalhadas da qualidade da água distribuída à população, cujos resultados servem, também, para o eficiente controle de qualidade.

Fonte: Portal Tocantins