Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Com um Caso Suspeito de Coronavírus na Cidade, Secretário de Saúde de Luzinópolis Posta Fotos Não Muito Preocupado com o Isolamento Social

Data do post: 04/04/2020 23:43:56 Imprimir -  Compartilhar

Foto Divulgação WhatsappO Secretário de Saúde do Município de Luzinópolis, região norte do Tocantins, onde tem uma pessoa sendo monitorada como suspeita de estar com o Coronavírus, entregou o cargo através de uma postagem em seu próprio Status  da rede social Whatsapp ainda no dia 25 de Março, porém, voltou atrás e neste sábado (04), voltou a publicar novas fotos em uma espécie de "farrinha" pessoal com os amigos, mostrando não estar muito preocupado com o isolamento social imposto em todo o Brasil.

Desde cedo já estavam circulando nas redes sociais principalmente nos grupos do aplicativo whatsapp, prints do então secretário Júnior Neres da Silva numa espécie de "farrinha pessoal" regada a cerveja e claro, postagens mostrando que ele, como secretário, não estaria muito preocupado com o decreto do Governo Federal que pede o isolamento social das pessoas a fim de que se diminua o contágio do Covid-19.

Um outro fato bastante agravante que não condiz com a real preocupação mundial nesse momento onde todos os países estão correndo atrás de equipamentos respiratórios e principalmente de máscaras, Neres, na contra mão da situação, postou um vídeo no Domingo (29), onde ele, com outras nove pessoas comemoravam o que parece ser o motivo deles terem máscaras e o restante da população não, em um vídeo bastante animado.

Foto Divulgação WhatsappSegundo informações extra oficiais, o secretário não teria sido mais visto na secretaria desde o ultimo dia 25 de Março, mesma data que ele fez o post entregando o cargo, e posteriormente no Domingo (29), publicou o vídeo comemorando com as tão preciosas máscaras. Nas postagens do dia 25/03 Neres escreveu o seguinte: "Deixo a Secretaria de Saúde com dignidade e respeito ao nosso querido prefeito Gustavo, uma pessoa que admiro muito pela humanidade, simplicidade e por ter me dado a oportunidade de aprender muito, conte comigo, que vc encontre um secretário melhor do que eu que atenda essa população com dignidade e sem politicagem. O povo de Luzinópolis sempre terá meu respeito e gratidão, amo vcs, amanhã o assessor de impressa estará colocando em todas as redes sociais o comunicado. Não vou adoecer mais do que tô, quero paz e Deus no comando. Saúde é prioridade na vida de todos seres humanos".

Diante de toda polêmica pela ausência no tão importante trabalho que os profissionais de saúde vem fazendo neste momento difícil não só no Brasil, Junior Neres publicou também em seu status junto com uma foto ao lado de amigos que estaria cansado: "Cansei dessa história de Corona Vírus hj em casa com elas". Em uma  outra publicação o secretário é visto com um copo do que parece ser cerveja ao lado das mesmas amigas da foto anterior.

Foto Divulgação WhatsappLuzinópolis vive hoje uma situação complicadíssima, com um caso de pessoa suspeita de estar com o coronavírus que encontra-se em isolamento no povoado onde reside que se quer foi feito o exame para constatar se realmente trata-se do Covid-19 ou não. Quem sofre é a população que teve que se isolar mais ainda com o fechamento de comércios e fazendo com que a economia do município que já não andava muito bem antes da crise, parasse de vez.

O que se ver nessa atitude do secretário, é que infelizmente ele tem brincado com a população no pico da doença no Brasil, e para piorar a situação aparece uma suspeita na própria cidade que ele gere a saúde.  

Por enquanto ainda não temos informação se Junior ainda é o secretário, pois segundo informações o mesmo ainda não procurou o prefeito ou algum outro secretário para conversar sobre suas intenções, o que pelas publicações recentes, não é de quem esteja em condições de gerir uma situação tão complicada como esta que todos estão vivendo.

Deixamos o espaço em aberto caso o secretário ou prefeito queiram se manifestar.

 

Fonte: Redação do Tocnoticias