Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

OAB/TO e Seciju Irão Implantar o Parlatório Virtual em Presídios do Tocantins

Data do post: 06/04/2020 17:05:34 Imprimir -  Compartilhar

Comunicação OAB-TOA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins e a Secretaria da Cidadania e Justiça do Estado (Seciju) irão implantar o projeto “Parlatório Virtual”. É uma ferramenta inovadora em que advogados e advogadas criminalistas poderão agendar consultas online com seus clientes neste período em que o país segue medidas de isolamento social determinadas pelo Poder Público e orientadas por órgãos de saúde para o enfrentamento do coronavírus.

A princípio, o sistema de Parlatório Virtual será implantado na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas, e está projetado para ser implantado nos presídios de Cariri e Barra da Grota, com o apoio das subseções de Gurupi e Araguaína respectivamente.

O sistema será por meio de vídeo-chamada por smart fone. Os agendamentos serão um

Ofeitos junto à unidade prisional. Os dias e horários serão agendados pela administração de cada presídio.

“Desde o início da crise causada pelo coronavírus e da implantação de medidas de isolamento social a OAB/TO tem trabalhado para criar alternativas para garantir que as prerrogativas da advocacia e os direitos da sociedade sejam preservados. Desta forma, em conjunto com a Seciju, buscamos uma alternativa inovadora para garantir que o atendimento a clientes detidos no sistema prisional do Tocantins fossem garantidas. Vamos continuar trabalhando para amenizar os efeitos da crise do coronavírus para a advocacia tocantinense e em breve novas medidas serão anunciadas”, garantiu o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

Fonte: Comunicação OAB-TO