TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Afogamentos: Corpo de Bombeiros Militar Atua em Dois Resgates no Final de Semana

Data do post: 07/04/2020 11:42:41 - Visualizações: (394) Imprimir

Corpo de Bombeiros Militar-TOCasos ocorreram em Porto Nacional e em Miracema do Tocantins, elevando estatística para 12 mortes este ano.

Dois pescadores morreram esse fim de semana. Um no sábado, 04, e outro no domingo, 05, na Região Central do Estado, após se afogarem no Rio Tocantins. Ambos estavam em cidades diferentes, em Miracema e em Porto Nacional, respectivamente. Nos dois casos, o Corpo de Bombeiros Militar destacou equipes de mergulhadores para o resgate dos corpos. Este ano, 12 pessoas já foram a óbito por conta dos afogamentos.

Em Miracema, a vítima foi Mauro Batista Quirino, de 32 anos, do Povoado Barra da Providência. O relatório da Companhia Independente de Busca e Salvamento CIBS), do Corpo de Bombeiros Militar descreve que Mauro tinha pouca habilidade com a natação, com base nas informações declaradas por familiares, e estava pescando com amigos a cerca de 10 metros da margem do Rio.

Bombeiros que atuaram no resgate foram informados por terceiros que, por alguns instantes, Mauro ficou sozinho no local, e quando os amigos voltaram, ele já havia desaparecido. O trecho do afogamento tem cerca de dois metros e meio de profundidade.

Porto Nacional

Em Porto Nacional, a vítima do afogamento tinha 25 anos. Ivandro Ferreira Oliveira, também não tinha habilidades com a natação. A pescaria aconteceu de noite, no Lago, nas proximidades da área urbana, e no barco também estavam a mãe e o pai dele. O barco virou e ninguém usava coletes salva-vidas. O casal conseguiu nadar até às margens, cerca de 200 metros de onde a embarcação naufragou.

Segundo informações, o acidente foi por volta da 1h da madrugada de domingo. A CIBS foi chamada para o resgate, encontrando o corpo próximo do local do afogamento, com cerca de dois metros e meio de profundidade.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.