Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Sistema FAET/SENAR Aplica Questionário Sobre os Impactos do Covid-19 na Agropecuária do Tocantins

Data do post: 07/04/2020 12:14:33 Imprimir -  Compartilhar

FAET SENARO Sistema FAET / SENAR elaborou uma pesquisa, com o objetivo de ouvir os produtores rurais e conhecer as suas principais necessidades neste momento crítico em que vive a sociedade brasileira. A pesquisa visa levantar informações sobre os principais impactos do novo coronavírus (covid-19) em cada um dos segmentos produtivos da agropecuária tocantinense.

“É um questionário simples, cujo intuito é contribuir na atuação de estratégias que possam amenizar esses impactos e dificuldades que venham a refletir sobre o negócio de cada produtor”, comenta o Presidente do sistema, Paulo Carneiro.

Na pesquisa, é feito o levantamento de alguns dados, como por exemplo, o nível de ansiedade do produtor em relação ao novo coronavírus; se percebeu a diminuição das vendas; se a safra está sendo prejudicada e qual o motivo; quais as medidas adotadas para o enfrentamento do novo coronavírus; qual a perspectiva para os próximos três meses (abril, maio e junho); qual a principal dificuldade do setor e quais as principais medidas a serem adotadas para amenizar os impactos negativos da crise gerada pelo novo coronavírus.

Fonte: FAET SENAR