TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Governo Realiza Mutirões de Limpeza Nas Unidades Prisionais do Estado Para Evitar o Novo Coronavírus

Data do post: 07/04/2020 12:39:22 - Visualizações: (367) Imprimir

Portal TocantinsCom foco na prevenção ao surto do novo Coronavírus, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), está realizando mutirões de limpeza em todas as 37 unidades do Sistema Penitenciário e Prisional do Estado do Tocantins (Sispen/TO).

O secretário da Seciju, Heber Fidelis, que é o presidente do Núcleo de Operações, Prevenção e Controle à Covid-19, ressalta que as ações envolvem todos os gestores. “Temos trabalhado com os gestores desde o anúncio da pandemia para que endossem as orientações que estão sendo repassadas pelo Governador. Nós conseguimos nos adiantar, criando um Plano de Ação no combate à Covid-19 e acreditamos que, com o trabalho em conjunto, o novo Coronavírus não ultrapassará os muros das unidades prisionais”, ressalva.

Nos mutirões de limpeza, são usados produtos como saponáceos, hipoclorito de sódio e álcool. Dentre as ações estão ocorrendo reuniões de alinhamento e reforço de procedimentos de segurança e saúde, higienização com álcool dos objetos pessoais e colchões de internos, higienização de celas, grades, corredores, cadeados, algemas e outros objetos com água sanitária e distribuição de kits de higiene e limpeza para os internos.

De acordo com o superintendente do Sispen-TO, Orleanes Sousa, além dos produtos enviados pela Seciju, também têm chegado itens de limpeza fruto das doações de órgãos do Sistema de Justiça, dos conselhos da comunidade, das organizações religiosas e também da própria sociedade civil. “Sempre ocorreram as limpezas periódicas nas unidades prisionais do Estado, todavia, em meio a este surto de Covid-19, os trabalhos foram intensificados; temos nos unido contra este vírus e iremos vencê-lo”, conclui.

Fonte: Portal Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.