TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Serviço: Dorinha Atualiza Informações Sobre Renda Emergencial

Data do post: 08/04/2020 18:59:30 - Visualizações: (590) Imprimir

Deputada Professora DorinhaA Deputada professora Dorinha (DEM) atualiza as informações sobre o recebimento da renda emergêncial de R$ 600, que será disponibilizada para pessoas de baixa renda em virtude da crise do coronavírus. A Câmara dos Deputados discutiu, aprovou e melhorou o auxílio.

Através da Bancada Feminina, liderada pela deputada Dorinha, o parlamento também definiu que mulheres chefes de família, que se encaixarem no critério estabelecido, receberão R$ 1.200. Confira outras informações

Quem pode receber:

a) MEI

b) Contribuintes Individuais do INSS

c) Trabalhadores Informais, que deverão se cadastrar

e) Pessoas com renda mensal per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal total  de até três salários mínimos;

f) Cadastrados do CADÚnico, a exemplo de quem recebe o Bolsa Família

Os microempreendedores, contribuintes individuais e trabalhadores informais que já possuam conta na Caixa Econômica ou Banco do Brasil receberão a primeira parcela do auxílio no *dia 9* de abril, de acordo com as informações do governo. Os demais receberão *dia 14*.

Já para os beneficiários do Bolsa Família e demais inscritos no CADÚNICO, o  benefício chegará na data regular do pagamento.

O aplicativo e o site  para solicitar o auxílio emergencial já estão prontos e devem ser utilizados por todos os que não constam entre os beneficiários do governo até a disponibilidade do recurso:

*Aplicativo Android :*

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio

*Aplicativo iOS :*

https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331.            

• Site - www.auxilio.caixa.gov.br

Fonte: Deputada Professora Dorinha

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.