Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

OAB/TO Se Reúne com Banco do Brasil Para Dar Agilidade no Pagamento de Alvarás e RPVs

Data do post: 08/04/2020 20:59:29 Imprimir -  Compartilhar

Comunicação OAB-TORepresentantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins se reuniram na manhã desta quarta-feira, 8, com o gerente jurídico do Banco do Brasil no Tocantins, Eduardo Alves Weimer, para discutir a situação do pagamento de alvarás e Requisições de Pequeno Valor (RPVs) que já têm decisão judicial expedida.

Após o início da crise causada pela pandemia do coronavírus, a advocacia passou a se queixar na demora no pagamento de alvarás e RPVs. Essa situação causa um efeito direto na saúde financeira de advogados e advogadas que aguardam a liberação do recurso para serem remunerados pelos serviços prestados.

“Desde o início da pandemia do coronavírus, a OAB/TO vem trabalhando para agilizar o pagamento dos alvarás e RPVs que já haviam sido expedidos pela Justiça, porque entendemos o momento difícil pelo qual passa a advocacia. A crise provocada pela doença atingiu toda sociedade, inclusive a advocacia, que depende desses alvarás para garantir seu sustento financeiro”, ponderou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

Também participaram da reunião o presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Jadson Cleyton, e o conselheiro estadual Igor Nascimento.

Dani Braga

Jornalista - Assessoria de Comunicação

Analista de Mídias Sociais

(63) 3212-9624

(63) 99279-2442

Fonte: Comunicação OAB-TO