TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Aeronave do CIOPAER – TO Auxilia Forças de Segurança Durante Operação no Centro-Norte do Estado

Data do post: 11/07/2019 16:13:17 - Visualizações: (236) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOO Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER – TO), Unidade da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP TO), deu início nesta quarta-feira (10), a uma operação de apoio a ações de combate e prevenção à criminalidade, deflagradas pela Polícia Militar, na região Centro-Norte do Estado, mais precisamente nos municípios de Guaraí, Pedro Afonso, Colmeia, Presidente Kenedy e Colinas do Tocantins.

O objetivo da ação é realizar o policiamento aéreo preventivo na região em apoio às forças policiais de solo, em especial, com o período de férias e temporada de praias em várias cidades tocantinenses, resultando em um número expressivo de turistas na região.

A ação da equipe multimissão a bordo do helicóptero da SSP – TO também tem como objetivos efetuar o patrulhamento preventivo, prestar apoio às unidades terrestres das forças de segurança pública, disponível para Secretaria de Segurança Pública-TOatendimentos aeromédicos (afogamentos, acidentes automobilísticos, resgates, transportes inter-hospitalares, etc), dentre outras missões em apoio aos órgãos governamentais.

Na sexta-feira (12), a equipe do CIOPAER – TO mantém sua programação preventiva, direcionando esforços às ações voltadas ao salvamento e resgate nas áreas praianas nas cidades do Centro Norte do estado, tais como Pedro Afonso, Lajeado, Miracema e Tupiratins.

O objetivo principal do CIOPAER – TO é estreitar os laços com a população e propiciar apoio às Polícias Civil e Militar, bem como ao Corpo de Bombeiros na resolução de ocorrências policiais, além de resgates e salvamentos que, por ventura, se façam necessários. Nas próximas semanas, as ações da unidade aérea da SSP se estenderão as demais regiões do Estado.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.