Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governador Acompanha Montagem de Kits de Proteção Individual Para Profissionais de Saúde

Data do post: 09/04/2020 20:34:05 Imprimir -  Compartilhar

Portal do TocantinsO Governo do Estado está trabalhando constantemente para a prevenção e combate à Covid-19, causada pelo novo Coronavírus e nesta quinta-feira, 09, o governador Mauro Carlesse esteve no almoxarifado central da Secretaria de Estado da Saúde(SES) para acompanhar a montagem dos kits que serão encaminhados para as unidades hospitalares do Estado.

Na ocasião o governador Mauro Carlesse  informou que todos os municípios do Tocantins receberão os kits. “Estamos aqui acompanhando a montagem, e garantimos que todas as cidades do Estado irão contar com esses equipamentos que vão garantir a proteção dos profissionais e também pacientes. Estamos fazendo de tudo para combater o nosso inimigo número um, neste momento, que é o novo Coronavírus”, ressaltou.

Segundo o titular da SES, Dr. Edgar Tollini, que também acompanhou a montagem, o objetivo é equipar os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. “Queremos que os nossos servidores e dos municípios tenham à disposição os equipamentos necessários para desempenharem suas atividades com segurança”, afirmou.

Os itens de proteção foram doados pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), por intermédio do senador Eduardo Gomes . São duas toneladas de equipamentos como óculos, aventais, capotes, máscaras, luvas, dentre outros.

Fonte: Portal do Tocantins