Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Através de Emenda, Deputado Jair Farias Entrega Trator 0 km Para Associação de Agricultores do Povoado Ribeirãozinho de Tocantinópolis

Data do post: 12/04/2020 02:32:43 Imprimir -  Compartilhar

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO deputado estadual Jair Farias que está em seu primeiro mandato como parlamentar, fez o que menos se espera de um deputado que não conseguiu ser majoritário em um município ao empenhar e entregar através de emenda, um trator com grade aradora para uma associação de agricultores em Tocantinópolis, fato inédito no município.

Muitos irão dizer que esse é o dever de um deputado, porém, fica uma pergunta no ar. Porque o deputado representante do município agraciado com o maquinário nunca o fez, pois durante os vários e vários mandatos do atual deputado representante de Tocantinópolis ainda não vimos tal divulgação.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brComo o intuito da reportagem é falar sobre o bem conquistado e não pelo que certos políticos deveriam ter feito, os agricultores da Associação de Moradores e Produtores do Povoado Ribeirãozinho (AMPROR), receberam na ultima terça-feira (7), o tão sonhado maquinário que servirá para alavancar mais ainda a produção de frutas e verduras plantadas pelos associados, que antes, ficavam parcialmente impedidos de produzir mais por causa dos custos com aluguel de tratores do tipo para preparar a terra para seus respectivos plantios.

Apesar de serem conhecidos por produzirem bastante principalmente na região do Povoado Ribeirãozinho, os "Paulistas" que resolveram investir naquela zona rural, estão mudando a forma de se organizar a agricultura no município de Tocantinópolis. Ao criar a associação, eles mostraram que unidos os produtores rurais podem fazer muito mais, e assim, sabedores das dificuldades de conseguir maquinário proveniente do poder público municipal, resolveram arriscar no âmbito estadual e por intermédio do ex-vereador Elson Ribeiro e do contador Paulo Labre que apresentaram a associação ao Deputado Estadual Jair Farias, que não mediu esforços, e em pouco tempo o parlamentar disponibilizou a emenda, e assim, o trator foi entregue aos associados no início desse mês de Abril.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.br Logo pela manhã bem cedo, os representantes da Fourmaq Concessionária Massey Ferguson em Palmas-TO, chegaram à Tocantinópolis para entregar o tão precioso e aguardado trator. Após descarregar, o presidente da Associação Jonas Penachioni Duarte recebeu as primeiras instruções do representante da Fourmaq Sr. Ricardo, e no dia seguinte, todos os associados que usarão o trator participaram da chamada "Entrega Técnica" quando esses produtores receberam instruções sobre o funcionamento e manutenção do trator.

Depois de receber oficialmente o bem para a associação, o presidente Jonas Penachioni falou da aquisição para nossa equipe de reportagem que esteve acompanhando a entrega. "Eu como representante da associação de moradores e produtores do Povoado Ribeirãozinho, venho aqui agradecer imensamente ao Deputado Jair Farias,  porque com esse trator e com esse maquinário aqui, a gente vai poder trabalhar melhor, e com certeza vai fortalecer mais a nossa agricultura familiar da região de Tocantinópolis". Citou o presidente.

Fonte: Redação do Tocnoticias