Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Professores de Artes Podem Se Inscrever no XXI Prêmio Arte na Escola Cidadã

Data do post: 13/04/2020 18:14:27 Imprimir -  Compartilhar

Seduc TOCom o objetivo de ampliar a voz de professores de Artes da Educação Básica, valorizando projetos que despertam novos olhares e inspiram alunos, cidadãos e comunidades, o Prêmio Arte na Escola Cidadã (Paec) está com inscrições abertas, para sua 21ª edição, até 19 de abril.

Podem participar do certame professores que desenvolveram projetos em Artes Visuais, Dança, Música e/ou Teatro, nos anos de 2018 e 2019, em escolas de ensino regular, públicas ou particulares, de todo o território nacional.

O prêmio, para este ano, teve seu regulamento adequado devido às condições de isolamento social causadas pela pandemia da Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.

A premiação está dividida em cinco categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os professores premiados recebem R$ 10 mil e um certificado e, ainda, poderão participar da cerimônia de premiação e de vivências culturais na cidade de São Paulo. As escolas nas quais os projetos foram desenvolvidos ganham um computador e uma câmera digital.

Cada professor vencedor terá seu projeto registrado em um documentário produzido pelo Instituto Arte na Escola. Após a cerimônia de premiação, os cinco documentários produzidos se desdobram em materiais formativos para outros professores de Artes.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.artenaescola.org.br/premio. Os professores inscritos receberão um material educativo e o acesso a um Percurso Formativo online, desenvolvidos a partir de Siron Franco, artista homenageado na 21ª edição do Prêmio.

Mais informações e inscrições em http://artenaescola.org.br/premio2020/.

Fonte: Seduc TO