Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

HGP Implanta Boletim Médico Diário Sobre Quadro de Pacientes Internados

Data do post: 14/04/2020 17:54:21 Imprimir -  Compartilhar

Portal do TocantinsPara evitar aglomerações e transmissão do novo Coronavírus, o Hospital Geral de Palmas (HGP) adotou medidas restritivas em busca de garantir a proteção dos profissionais e pacientes internados. Dentre elas estão a suspensão de visitas e acompanhantes na unidade por tempo indeterminado e para isso, o hospital implantou um boletim médico diário para informar os familiares.

"Os pacientes seguem recebendo todos os cuidados da equipe multiprofissional. O hospital disponibilizou uma equipe qualificada e comprometida [de psicólogos e assistentes sociais] que entra em contato diariamente com o familiar responsável e repassa todas as informações do boletim médico", declara o diretor administrativo do HGP, João Carlos Dias Medeiros.

A responsável pelo setor de psicologia da unidade, Núbia Alencar, ressalta o momento vivido pela população. "Nesse momento de crise de pandemia, tivemos que readequar as condutas necessárias da rotina hospitalar em prol da segurança de pacientes e servidores. Esse é o nosso papel enquanto profissionais da saúde", enfatiza.

Darci Gomes Alves de Castro está com a mãe internada no HGP e recebe todos os dias informações sobre a paciente. "Este serviço veio para ajudar, já que não podemos  estar junto do familiar devido à pandemia. Eu já fico esperando a ligação do profissional para saber notícia e ter o acompanhamento, o que me deixa tranquila", comenta.

Fonte: Portal do Tocantins