Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Policiais Militares da 5ª CIPM Começam a Ser Vacinados Contra a Influenza e H1N1

Data do post: 16/04/2020 17:30:49 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ 5ª CIPMNa manhã de hoje, 16, policiais militares pertencentes à 5ª CIPM, começaram a ser vacinados contra a Influenza e H1N1. Ação realizada com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Tocantinópolis.

A primeira etapa de vacinação era exclusiva para idosos, com mais de 60 anos e profissionais da área da saúde. Agora, os agentes da Segurança Pública poderão se vacinar também. A vacina não protege contra o novo Coronavírus, mas é uma recomendação do Centro de Contingência do vírus. Uma decisão amparada em medidas fundamentadas, foi feita essa antecipação da vacinação para os profissionais da área de segurança pública, pois o objetivo é de proteger a saúde dos que estão na linha de frente no combate à disseminação da Covid-19.

Ascom/ 5ª CIPMTodas Unidades Básicas de Saúde, estão atendendo mediante apresentação da identidade funcional do militar. O policial precisa estar em dia com a sua saúde e é essencial para fortalecer e não deixar adoecer nesse momento de crise, onde a população precisa do Policial Militar atuando na linha de frente. Assim, na manhã de hoje, uma equipe de Profissionais da Saúde foi disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde para estar aplicando a vacina na Sede da 5ª CIPM, em Tocantinópolis, com a finalidade de aplicar a referida vacina nos militares de serviço. A Campanha continua em todos os Postos de Saúde do Estado.

O Comando da 5ª CIPM agradece a disponibilidade desses profissionais da saúde neste momento em que toda a prevenção é de suma importância em tempos de Pandemia.

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM