Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Suspeitos de Roubo de Equipamentos Elétricos

Data do post: 16/04/2020 18:46:43 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOHomens são suspeitos de integrar associação criminosa especializada em roubos de equipamentos elétricos.

Policiais Civis da 4ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (4ª Deic), de Colinas do Tocantins e da 42ª Delegacia de Polícia Civil daquele município, coordenados pelo delegado Tobias Barreto, com apoio da delegada regional Olodes Maria Oliveira Freitas, cumpriram na manhã desta quinta-feira, 16, mandado de prisão preventiva de um indivíduo de 23 anos de idade. Ele é suspeito de participação no roubo de um caminha munck, bem como vários equipamentos de uso em redes elétricas de alta tensão, fato ocorrido no último dia quatro de março, em Colinas.

De acordo com a autoridade policial, está é a segunda prisão realizada pela Polícia Civil, uma vez que, na última terça-feira, 14, um indivíduo, de 29 anos, também suspeito de participação no crime, já havia sido capturado em Colinas. Ainda segundo o delegado, ambas as prisões são decorrentes de mandados de prisão preventiva, expedidos pelo juízo criminal da Comarca de Colinas do TO.

No decorrer das investigações policiais, os dois homens foram identificados como autores do roubo de um caminhão Munck e ainda diversos equipamentos elétricos tais como: teste de tensão, medidor de aterramento, luvas especiais de alta tensão, cintos de segurança de trabalho em altura, rádios de comunicação, ferramentas de eletricista pertencentes a uma empresa prestadora de serviços elétricos.

No dia do crime, os funcionários da empresa foram rendidos e permaneceram amarrados em uma mata sob a ameaça de arma de fogo. Os presos são suspeitos de integrarem organização criminosa oriunda do Estado do Pará, especializada no roubo de veículos pesados. Durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu recuperar os equipamentos, os quais já foram periciados e restituídos aos verdadeiros proprietários.

As investigações terão continuidade no sentido de localizar o caminhão roubado, bem como identificar a participação de mais pessoas no crime.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO