Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Ajuda Humanitária a Estudantes Recebe Adesão do Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil Estadual Com Entrega de Kits de Alimentação

Data do post: 17/04/2020 19:36:56 Imprimir -  Compartilhar

Corpo de Bombeiros Militar-TOTrabalho contempla também os estudantes indígenas. Instituições já estiveram nas aldeias em Tocantínia e segue para Itacajá.

A entrega de kits de alimentos e material de higiene pessoal encabeçada pela secretaria de Estado de Educação (Seduc), passou a contar com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil Estadual. A adesão das duas instituições ocorreu nesta quarta-feira, 15, durante encontro do coronel Reginaldo Leandro da Silva, comandante geral do CBM-TO e coordenador estadual da Defesa Civil, com a secretária Estadual de Educação Adriana Aguiar.

A Ajuda Humanitária vai contemplar os mais de 150 mil estudantes matriculados na rede estadual de ensino, inclusive os indígenas em várias regiões do Tocantins. As entregas de kits de alimentos e material de higiene pessoal já aconteceram em Tocantínia e outras cidades. Na tarde desta quinta-feira, 16, as ações serão em Itacajá, onde o coronel Leandro vai acompanhar pessoalmente.

A Defesa Civil Estadual deslocou uma equipe de militares que vai integrar o grupo de trabalho. “O governador Mauro Carlesse, sensível à realidade vivenciada pelos estudantes neste momento de suspensão das aulas em função do novo coronavírus, determinou, e a Educação estar entregando os kits de alimentos e higiene pessoal para todos os 157 mil alunos da rede estadual de ensino. O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, assim como outros parceiros, como a Polícia Militar, estão nos apoiando de uma forma muito significativa, auxiliando na entrega às comunidades escolares nas diversas regionais de Educação.  Este apoio tem sido primordial para fazer com que os alimentos cheguem aos estudantes”, frisou a secretária Adriana Aguiar.

Os alimentos que estão sendo entregues servem para suprir a carência de merenda escola, interrompida em função da paralisação das aulas e do covid-19.

Para o coronel Leandro, esta é mais uma oportunidade que o CBM-TO e a Defesa Civil Estadual têm de auxiliar a Seduc e também a sociedade. “As nossas instituições também têm um papel social a desenvolver, e aqui estamos de pronto. É com satisfação com estamos aderindo a essa causa humanitária”, disse o comandante geral.

Trabalho igual já havia sido executado na região do Bico do Papagaio, há poucos dias, onde as fortes chuvas elevaram o nível dos rios, que inundaram várias cidades e povoados, deixando centenas de famílias desabrigadas e desalojadas.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar-TO