Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Feirantes e Mototaxistas Aprovam Zap Delivery

Data do post: 17/04/2020 19:55:48 Imprimir -  Compartilhar

Imprensa SebraeSistema de entregas dos alimentos da agricultura familiar estão chegando à mesa da população por meio de mototaxistas.

Alternativa para evitar aglomerações e garantir que frutas, legumes e verduras cheguem aos araguainenses. Este é o objetivo do Zap delivery, um serviço de entregas realizado pelos motoxistas locais. O novo modelo de negócio faturou mais de R$ 2.500 reais em apenas oito horas de trabalho, durante o primeiro final de semana em funcionamento. As entregas possuem taxa única de R$ 5,00 reais. A ação é realizada pelo Sebrae Tocantins em parceria com a Prefeitura Municipal de Araguaína e Sindicato Rural de Araguaína (SRA).

Nesta sexta-feira,17, o atendimento do Zap Delivery será ampliado e além do WhatsApp (63) 9 9216 8352, os pedidos também serão recebidos no (63) 9-9967-7773.  A ação funcionará no mesmo horário da feira do Mercado Central: na sexta-feira, das 14 às 18 horas e no sábado, das 7 às 12 horas.

Lilian Dias dos Santos comemorou o aumento das vendas após o Zap Delivery. “Quando a crise se instalou cheguei a perder frutas e legumes por conta da proibição do funcionamento das feiras em Araguaína. Após essa iniciativa do Sebrae e com a ajuda dos mototaxistas, recebi muitos pedidos e minhas vendas subiram em mais de 40%”, declarou a feirante que trabalha no Mercado Central de Araguaína há 25 anos.

Para o presidente da Cooperativa dos Mototaxistas de Araguaína, Ronyeryo Pereira Cunha, o Zap Delivery é uma boa alternativa para categoria enfrentar o período de crise. “O primeiro final de semana foi de ajustes e nos rendeu bastante ganhos, tendo em vista que estávamos totalmente parados. Para os próximos solicitamos algumas mudanças para melhorar as entregas, tanto para os feirantes, quanto para os mototaxistas. O Sebrae tem sido um grande parceiro da nossa cooperativa”, afirmou.

O gerente do Sebrae em Araguaína, Joaquim Quinta, explicou que os impactos econômicos que o coronavírus impôs, fará com que a rotina dos pequenos negócios seja reinventada. “Os pequenos negócios não serão mais os mesmos. Novos modelos como o Zap Delivery vão estar cada vez mais em evidência e dessa forma esperamos dar continuidade a essa ação quando a situação de isolamento for resolvida”, assegurou, destacando ainda que o Sebrae continuará oferecendo oficinas de atendimento e boas práticas com alimentos e consultorias financeiras para os feirantes e mototaxistas.

#DoLimãoàLimonada

#DoLimãoàLimonada é uma campanha do Sebrae Tocantins de apoio aos pequenos negócios que estão encarando as adversidades como forma de superação. São bons exemplos de como os empresários tocantinenses se reinventaram e fizeram da crise uma oportunidade, já que a habilidade de se transformar nunca foi tão importante para o sucesso de um negócio. (Assessoria de imprensa Sebrae)

Acesse:https://bit.ly/3evOesI

Fonte: Imprensa Sebrae