TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Na Câmara, Prefeito de Cachoeirinha Defende Projeto de Criação de Novo Bairro Com Escola e Campo de Futebol

Data do post: 12/07/2019 16:25:08 - Visualizações: (1026) Imprimir

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO prefeito Paulo Macedo Damacena esteve na câmara municipal de Cachoeirinha nesta ultima Quinta feira (11), onde na tribuna, explicou pessoalmente aos 09 camaristas o inteiro teor do projeto que visa a criação de um novo bairro na cidade.

Segundo Paulo, o novo bairro que iniciará com um loteamento com pelo menos 166 lotes, deverá contar com uma escola, além de um estádio de futebol.

A sessão extraordinária teve início as 19 horas desta ultima Quinta feira (11), e contou com a presença dos nove camaristas, secretários da gestão de Paulo Macedo, representantes jurídicos da câmara e da prefeitura, além de representantes da sociedade.

Logo no início da sessão, o presidente da casa de leis Ranniery Miranda Almeida explicou aos presentes que naquela sessão o projeto de criação do novo bairro através do loteamento não seria votado como havia sido solicitado pelo executivo mas, sim, votariam apenas o pedido de urgência para depois deliberarem sobre o projeto principal. Na votação do caráter de urgência, o pedido foi rejeitado pelo placar de cinco votos contra e três a favor.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brVotaram contra o pedido de apreciação com urgência os vereadores: José Gomes Freitas, Osias Gomes da Silva, Antonio Claudes Reis Alencar, Apoliana da Silva Sousa Ferreira e José Dilson Ribeiro da Cruz. Os que votaram a favor do pedido de urgência foram: Gersom Marinho Pereira, Nazi Neto Pires Cirqueira, e Edivaldo Gomes Marques. Após proferir o resultado o presidente da Casa de Leis declarou encerrada a sessão.

Após a sessão os vereadores pareciam estar dispostos a ir embora, porém, antes mesmo do prefeito Paulo Macedo conceder uma entrevista, os mesmos decidiram se reunir novamente com o gestor para deliberarem alguns pontos "emendas" no projeto, principalmente sobre o nome da vila a ser projetada, que no projeto, visa homenagear o avô do prefeito, passando então a se chamar "Vila Macedo".

Logo após a demorada reunião, o prefeito concedeu entrevista onde explicou o porque da convocação da sessão extra e porque a pressa para aprovação deste projeto. "O Executivo fez a convocação para o legislativo com o objetivo de aprovar o projeto de lei onde regulariza uma área para um loteamento onde serão contemplados 166 famílias no município de Cachoeirinha. Só que os vereadores decidiram mudar e aprovaram apenas o pedido de caráter de urgência, decidiram que não era um projeto urgente". Disse o Imagem do Site www.tocnoticias.com.brprefeito que continuando sua fala, falou sobre o que foi tratado na reunião que aconteceu entre ele e os camaristas a portas fechadas logo após a sessão. "Após a sessão a gente se reuniu novamente, eu falo novamente porque antes de apresentar o projeto de convocação extraordinária me reuni  com  todos os vereadores no gabinete e expliquei e apresentei o projeto com a maquete e o projeto em si, e pedi que os vereadores pudessem fazer as suas emendas e levasse até nós e a gente já iria trazer  já o projeto para ser aprovado na íntegra. Fiquei aguardando, e infelizmente os vereadores não apresentaram as emendas, então, a gente decidiu convocar a extra e agora na sessão eles não votaram o projeto, então, gente já se reuniu novamente aqui no auditório da câmara onde ficou decidido que na próxima semana os vereadores apresentarão as emendas deles e aí a gente vai lançar essas emendas no projeto original para que seja aprovado". Explicou Macedo.

Paulo salientou ainda que está esperançoso que o projeto seja aprovado na próxima sessão. "Eu espero que desta vez os vereadores realmente façam as suas emendas, levem para apresentar para o executivo, porque a nossa intenção é aprovar esse projeto o mais rápido possível, o objetivo é esse, porque é um loteamento muito importante para a sociedade, um empreendimento grande que vai alavancar muito a nossa cidade". Pontuou.  

Macedo ainda lembrou que no mesmo setor deverá ser construída uma escola e também um campo de futebol. "Lá também está sendo contemplada a construção de um estádio de futebol. Temos no projeto também uma escola municipal que está obedecendo os critérios do MEC que antes o município não poderia ser contemplado por não ter a área, hoje já temos a área mais preciso da aprovação dos vereadores para que a gente apresente toda a documentação exigida pelo MEC e exigida pelos Ministérios, para que a gente possa dar continuidade, dá início a construção do loteamento incluindo a construção do estádio e também ser contemplados com a Escola Municipal que será construída lá no loteamento". Encerrou o prefeito.

Assista a entrevista no vídeo abaixo:

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cachoeirinha-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.