Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

5ª CIPM, CONSEG e a Prefeitura de Tocantinópolis Entregaram Máscaras às Pessoas Carentes no Município

Data do post: 27/04/2020 18:07:59 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ 5ª CIPMNesta sexta-feira, 24, a 5ª CIPM, o CONSEG, a Polícia Civil e a Prefeitura Municipal de Tocantinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde realizaram a Campanha denominada “Tocantinópolis do Bem”, ação de distribuição de máscaras laváveis para comunidades carentes na cidade. A iniciativa tem como objetivo promover o acesso de pessoas carentes aos equipamentos básicos de proteção individual na luta para conter a disseminação da Covid-19. Nesta primeira etapa, foram entregues mais de 630 máscaras, que foram doadas ao CONSEG, através de doações de empresários locais e cidadãos tocantinopolinos. A Secretaria Municipal de Saúde ficou responsável pela confecção das máscaras que foram entregues pela Polícia Militar, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e pela Polícia Civil, nos Bairros do Alto da Boa Vista I e II.

Na ocasião os agentes de saúde e os profissionais de Segurança Pública, aproveitaram o momento para conscientizar a população da importância do uso de máscaras por parte de todos.

“As máscaras têm uma importância fundamental para conter a propagação do vírus, além de promover a segurança de todos, essas ações que a 5ª CIPM está desenvolvendo juntamente com a Polícia Civil, CONSEG e a Prefeitura de Tocantinópolis são fundamentais, no sentido de orientar as pessoas, nesse momento em que precisamos evitar a disseminação do novo Coronavírus”, disse o comandante da 5ª CIPM, Major Dernival da Costa Tirelo.  

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM