TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Segurança Pública Implanta Serviço de Atendimento Psicossocial Para os Servidores

Data do post: 28/04/2020 16:55:30 - Visualizações: (584) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOAtendimento remoto é realizado de segunda a sexta-feira no horário de 8 às 12 e de 13 às 18 horas.

Com intuito de garantir mecanismos de atenção à saúde mental dos profissionais de segurança pública, e sabendo que a disponibilização de atendimento psicossocial às forças de segurança é imprescindível para a qualidade dos serviços prestados, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) implantou o serviço de atendimento psicossocial remoto aos servidores da pasta. A portaria nº 203 com todas as informações foi divulgada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 27, edição nº 5.588. O atendimento do serviço psicossocial está disponibilizado de segunda a sexta-feira, no período matutino, das 8h às 12h, e no período vespertino, das 13 às 18h.

Poderão fazer uso do serviço psicossocial remoto, os policiais civis do Tocantins, os servidores administrativos lotados na Secretaria da Segurança Pública e os familiares de primeiro e segundo grau e cônjuges dos servidores com demandas de atenção psicossocial relacionados à pandemia do COVID-19.

Os atendimentos psicossociais serão prestados por meio da Diretoria de Políticas de Segurança (DPS/SSP) por meio da Gerência de Valorização do Policial Civil. A prestação do serviço psicossocial remoto acontece por meio de ferramentas tecnológicas de telefonia e comunicação, utilizando aplicativos de mensagens, ligações telefônicas ou vídeochamadas.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.