TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Civil do Tocantins Deflagra Operação Hipócrates Contra Esquema Criminoso

Data do post: 29/04/2020 16:59:19 - Visualizações: (631) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOConforme investigado, recebimentos teriam sido de cerca de R$ 1 milhão de reais.

Foi deflagrada na manhã quarta-feira, 29, no município de Cristalândia, na região Central do Estado, distante 150 quilômetros de Palmas, a Operação Hipócrates. Realizada pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DEIC de Paraíso do Tocantins) e com apoio da 8ª DEIC de Gurupi, ambas vinculadas à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), a operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Cristalândia e na Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o titular da 6ª DEIC e responsável pela operação, delegado Hismael Tranqueira, a investigação, realizada pela 6ª DEIC/Paraíso, aponta quem, pelo esquema criminoso, um médico foi contratado para atender no Programa Saúde da Família (PSF) pela Prefeitura de Cristalândia entre os anos de 2006 a 2012. Conforme investigado, o médico recebeu a quantia de R$ 960 mil (quase um milhão), mas jamais exerceu suas atividades laborais ao município de Cristalândia, causando, dessa maneira, enorme prejuízo aos cofres públicos municipais.

O Delegado ressalta que, com o cumprimento dos mandados de busca e apreensão realizados nesta manhã de quarta-feira, além de apreender documentos relativos ao médico investigado, será possível identificar se há outros agentes públicos envolvidos no esquema

Hipócrates

A Operação ganhou este nome em alusão ao juramento de Hipócrates, considerado o pai da medicina. De acordo com a história mundial, ele teria criado o juramento realizado pelos médicos no momento de sua formatura no qual juram praticar a medicina honestamente.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.