TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Policiais Militares São Promovidos Por Ato de Bravura

Data do post: 29/04/2020 17:27:54 - Visualizações: (606) Imprimir

Ascom 2° BPMPoliciais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar do Tocantins são promovidos por ato de bravura, demonstrando coragem e eficiência durante serviços prestados.

Neste mês de abril, o Diário Oficial do Tocantins, publicou promoção por ato de bravura referente a três policiais militares lotados no 2º BPM de Araguaína, por terem demonstrado coragem e eficiência no atendimento ao cidadão em situações adversas ao serviço policiais militar.

Trata-se de duas situações diferentes que envolveram esses três policiais: uma ocorreu ainda no ano de 2017, mês de dezembro, quando de folga e trafegando na TO 164, próximo aos municípios de Angico e Darcinópolis, o policial militar 2º Sargento Urias Alves de Freitas, visualizou um acidente de trânsito, onde uma caminhonete Ford F-250 colidiu com uma motocicleta Honda Bros. Ao parar o veículo em que se encontrava, percebeu fraturas expostas nos membros inferiores tanto do condutor da moto quanto do passageiro, ambos com grave hemorragia. De imediato providenciou torniquetes nos ferimentos e solicitou socorro junto ao órgão de saúde da cidade de Darcinópolis que enviou uma ambulância no loca e conduziu ambos para a cidade de Araguaína, onde receberam os procedimentos necessários. Por esse ato de bravura, o sargento Urias foi promovido de 2º Sargento para 1º Sargento.

A outra situação, ocorreu no mês de julho no ano de 2019, envolvendo uma equipe de policiais militares: 1º Sargento Cícero Alves Canuto e Soldado James de Sousa Reis  que, em serviço, deparou com um veículo em chamas próximo à feira coberta na Avenida Filadélfia, perímetro urbano. O condutor do veículo havia perdido o controle, colidido com um caminhão e em seguida com um porte de energia elétrica e, após a colisão permaneceu dentro do veículo desacordado. Ao tentar apagar o fogo, a equipe não conseguiu, uma vez que as chamas estavam altas, então, imediatamente socorreram o homem, retirando-o de dentro do veículo, enfrentando o fogo e solicitaram apoio dos bombeiros. Por esse ato de bravura, ambos foram promovidos, o 1º Sargento para Subtenente e o Soldado para Cabo.

Os policiais militares conseguiram salvar a vida das três vítimas com êxito por agir com rapidez e eficiência. Por esse ato de bravura, o Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Jaizon Veras Barbosa, promoveu esses profissionais por critério de bravura previsto no Estatuto dos Policiais e Bombeiros Militares do Tocantins.

Fonte: Ascom 2° BPM

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.